Fechar
GP1

Piauí

Servidores municipais realizam mobilização em frente a Strans na manhã desta terça-feira

A greve teve início ontem (04) e entre as reivindicações dos Servidores Públicos Municipais de Teresina estão o reajuste de 55,7% no salário, mudança de nível e o combate ao assédio moral.

Os Servidores Públicos Municipais de Teresina iniciaram nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (05) uma mobilização em frente ao prédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – Strans, como parte dos atos que faz parte do movimento grevista que teve início nesta segunda-feira (04).
Imagem: DivulgaçãoGreve dos Servidores Públicos Municipais de Teresina(Imagem:Divulgação)Greve dos Servidores Públicos Municipais de Teresina
De acordo com a presidente do Sindserm, Letícia Campos, a greve foi deflagrada no último dia 30 de abril e foi efetivada ontem com a adesão dos servidores da saúde, que juntamente com outras categorias reivindicam reajuste de 55,7% no salário, mudança de nível e o combate ao assédio moral.

“Essas são as pautas que deram início ao nosso movimento. Nós temos servidores que ainda não se aposentaram, pois não conseguiram mudar de nível. É um direito que não está sendo cumprido pelo prefeito Firmino Filho. A cada dois anos tem que a haver a mudança de nível, basta o prefeito prevê na Lei Orçamentária Anual, mas ele está desrespeitando a Lei”, pontuou Letícia Campos.
Imagem: DivulgaçãoMobilização em frente ao prédio da Strans(Imagem:Divulgação)Mobilização em frente ao prédio da Strans
Ainda de acordo com a presidente do Sindserm, há denúncias de assédio moral por parte dos fiscais de transportes contra o Superintendente da Strans, Carlos Daniel. “São 52 fiscais que aderiram ao movimento e que estão insatisfeitos, principalmente, por conta do assédio moral que eles recebem pelo superintendente”, acrescentou.

Ainda nesta manhã, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina vai se reunir com os agentes de trânsito para discutir a adesão ao movimento a partir de amanhã. “Nós acreditamos que amanhã os agentes de trânsito devem parar. Nós conversamos com o Secretário de Administração, inicialmente, mas nossas propostas ainda não foram discutidas com a Prefeitura de Teresina”, reclamou.

Durante toda esta terça-feira, os servidores permanecerão mobilizados. Ainda nesta manhã, haverá uma mobilização no Hospital Lineu Araújo e durante a tarde os atos serão realizados em Unidades Básicas de Saúde, hospitais, escolas CRAS e CREAS.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.