Fechar
GP1

Brasil

Servidores protestam em frente ao Supremo Tribunal Federal

Polícia Militar usou spray de pimenta para conter os manifestantes.

Na última quarta-feira (27) cerca de 250 servidores do Judiciário protestaram em frente ao Supremo tribunal Federal (STF), em Brasília. De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes foram contidos com spray de pimenta ao tentarem invadir a rampa de acesso ao prédio.

Imagem: Divulgação G1Servidores protestam em frente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília(Imagem:Divulgação G1)Servidores protestam em frente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Sintrajufe), Cristiano Moreira, disse que o grupo exige melhor salário, que há oito anos não foi reajustado. "O Supremo não se mexe para negociar. A PM veio, jogou spray de pimenta na gente, e isso é culpa do Supremo. O tribunal age para melhorar os salários de juízes, mas não faz o mesmo com a gente", disse.

Com faixas, cartazes e bandeiras, os servidores se concentraram na Praça dos Três Poderes para protestar por volta das 16h30. No mesmo instante, acontecia uma sessão no plenário do tribunal. Com informações do G1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.