Fechar
GP1

Política

Servidores realizam manifestação contra projeto de previdência exclusiva em Prata do Piauí

O projeto foi encaminhado pelo prefeito de Prata, Antonio Parambú (PTB), para ser votado pelos vereadores.

Cerca de 600 pessoas, entre funcionários públicos e populares do município de Prata, realizaram uma manifestação, no dia 22 de maio, pelas ruas da cidade contra o Projeto de Lei que defende a criação de previdência própria para o município. O projeto foi encaminhado pelo prefeito Antonio Parambú (PTB) para ser votado pelos vereadores.
Imagem: Divulgação/Dorivaldo FerreiraPopulares durante manifestação (Imagem:Divulgação/Dorivaldo Ferreira)Populares durante manifestação 
Para o servidor municipal Rivaldo Melão, a aprovação trará incertezas da garantia de direitos para os trabalhadores. “O servidor vai deixar de contribuir para o INSS, um órgão federal, para tirar do seu salário a contribuição para deixar aqui em um fundo próprio gerenciado pelo próprio gestor. Que garantia nós servidores temos quando formos precisar de uma licença para tratamento de saúde ou até mesmo a nossa aposentadoria se hoje o gestor não repassa nem o que nós estamos descontando para o INSS?”, indagou.
Imagem: Divulgação/Dorivaldo FerreiraServidores durante paralisação (Imagem:Divulgação/Dorivaldo Ferreira)Servidores durante paralisação
Os manifestantes saíram em passeata pelas ruas e se concentraram no plenário da Câmara onde acompanharam a votação. O presidente da Câmara, Agostinho Aguiar (PTB), e os vereadores Antonio Cobra (PTB), Rejane da Silva (PMDB) e Manoel Ronaldo (PT), votaram a favor e foram vaiados pela população.

O vereador João Neto (PTB), pertencente à base do prefeito, se posicionou contra o projeto e a favor dos servidores. Insatisfeito, o presidente da Casa se retirou e encerrou a sessão, causando grande revolta nos populares.
Imagem: Divulgação/Dorivaldo FerreiraManifestantes nas ruas (Imagem:Divulgação/Dorivaldo Ferreira)Manifestantes nas ruas 
O vereador Willhem Barbosa (DEM) também foi contra e criticou a atitude do presidente. “A atitude do presidente foi arbitrária, somente para agradar o prefeito. Os vereadores vão entrar na Justiça contra o presidente por este ato ilegal”, disse.

A manifestação volta a ocorrer dia 5 de junho, mesma data que deve acontecer a votação do projeto.

Assista abaixo ao vídeo da manifestação

Servidores realizam manifestação contra projeto de previdência exclusiva em Prata do Piauí

Outro lado

O prefeito Antonio Parambú não foi localizado pelo GP1 para comentar a denúncia.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.