Fechar
GP1

Picos - Piauí

Servidores realizam protesto em frente a Secretaria de Saúde em Picos

Manifestação foi motivada pelos constantes atrasos no pagamento dos salários dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde.

Com apoio de um carro de som e exibindo faixas com frases de efeito, servidores públicos de Picos realizaram na manhã desta segunda-feira, 23, uma manifestação de protesto em frente a Secretaria Municipal de Saúde. A princípio os trabalhadores paralisaram as atividades por 24 horas e ameaçam uma greve por tempo indeterminado caso a gestão não resolva o problema.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Faixa mostra indignação dos servidoresFaixa mostra indignação dos servidores

Durante a manifestação de hoje os servidores decidiram que na manhã da próxima quarta-feira, 25, farão novo protesto em frente a sede da Secretaria de Saúde. Na oportunidade vão decidir se deflagram uma greve por tempo indeterminado para forçar a gestão a regularizar o pagamento dos salários.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Protesto foi realizado em frente a Secretaria de SaúdeProtesto foi realizado em frente a Secretaria de Saúde

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), Edna Moura, a situação dos servidores da Saúde é grave. “Diante do quadro atual os trabalhadores não vêm outra saída que não seja uma greve por tempo indeterminado” – adianta a sindicalista.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Presidente do Sindserm cobra solução para o impassePresidente do Sindserm cobra solução para o impasse

Edna Moura informou que os servidores da Vigilância Sanitária, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os técnicos, agentes bucais, agentes de saúde e administrativos, receberam o salário referente ao mês de agosto no último dia 20 de outubro. Quanto ao mês de setembro não existe nem previsão.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Servidores cobram regularização dos saláriosServidores cobram regularização dos salários

Outro lado

A secretária municipal de Saúde, Maria do Socorro de Sousa Moura, disse que a manifestação dos servidores é um direito e que a gestão não vai interferir. Adiantou, porém, que o pagamento referente ao mês de setembro já está sendo efetuado para algumas categorias, mas os recursos são insuficientes para pagar todo mundo de uma vez.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Secretária de Saúde, Maria do SocorroSecretária de Saúde, Maria do Socorro

“A administração já vem adotando algumas medidas para regularização da situação dos servidores, como é o caso da demissão de comissionados e contratados. Tudo isso visando fazer um reajuste na folha” – destacou a secretária de Saúde.

Maria do Socorro enfatizou, no entanto, que não tem como estipular uma data exata de pagamento dos servidores, pois depende do repasse de recursos federais. Segundo ela, à medida que os recursos vão entrando os pagamentos são feitos automaticamente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.