Fechar
GP1

Saúde

Sesapi capacita profissionais de Corrente para Teste Rápido de AIDS

O público alvo são médicos e enfermeiros da Atenção Básica do município, além de profissionais do Hospital Regional João Pacheco Cavalcante.

Termino ontem (15), em Corrente, mais uma capacitação em Teste Rápido realizada pela Secretaria estadual de Saúde do Piauí, através da Coordenação de Doenças Transmissíveis. O público alvo são médicos e enfermeiros da Atenção Básica do município, além de profissionais do Hospital Regional João Pacheco Cavalcante.

Segundo Karina Amorim, coordenadora de Doenças Transmissíveis e ministrante do curso em Corrente, ao longo do ano vem sendo feito um trabalho de sensibilização e apoio aos municípios para a aplicação do Programa Estadual de DST/Aids, que prioriza a prevenção da doença através dos testes rápidos.
Imagem: Cristiano Setragni Sesapi capacita profissionais de Corrente para Teste Rápido de AIDS(Imagem:Cristiano Setragni    )Sesapi capacita profissionais de Corrente para Teste Rápido de AIDS
“Esse teste na rede privada demora cerca de 20 dias para sair o resultado. Os testes são realizados de forma segura e totalmente sigilosa”, explica.

A capacitação aconteceu na 14ª Coordenação Regional de Corrente. "O objetivo maior é preparar os profissionais para fazer o diagnóstico precoce do vírus HIV, além de Sífilis e as Hepatites B e C", informa Karina.

O evento contou ainda com a participação da enfermeira da Sesapi Maíra Nogueira e a sssistente social, Thâmara Vilanova. Até o final do ano, o Programa Estadual de DST/Aids deverá está implantado em todo o estado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.