Fechar
GP1

Saúde

Sesapi determina compra emergencial de medicamentos excepcionais

São ofertados gratuitamente 136 itens usados para o tratamento de 110 patologias em 14 mil pacientes.

O secretário de saúde do Piauí, Mirócles Veras, informou nesta terça-feira (22), que a Sesapi já está tomando as providências para adquirir os medicamentos excepcionais que estão em falta na Farmácia de Medicamentos Excepcionais por conta de nenhuma empresa comparecer às licitações emergenciais realizadas para sanar o problema ainda no governo passado. Dezenove itens foram considerados desertos na licitação, ou seja, nenhum laboratório apresentou propostas.

Imagem: Divulgação/GP1Mirocles Veras(Imagem:Divulgação/GP1)Secretário de Saúde, Mirocles Veras

“É uma ação de governo resolver esse problema. O governador Zé Filho está empenhado nessa questão. Estamos tomando todas as providências para adquirir esses itens que ficaram desertos através de uma dispensa de licitação. Para isso, pedimos o apoio dos órgãos de controle pois se trata de uma situação emergencial”, explica Mirócles.

Ainda segundo o secretário, uma das ações já tomadas pela Sesapi é de pedir ao governador Antonio José de Moraes Souza Filho que mude a lei que centraliza as licitações de medicamentos na Secretaria de Administração (Sead).


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.