Fechar
GP1

Saúde

Sesapi vai contribuir para resolver problema dos presos com transtorno mental

A reunião foi realizada a pedido da promotora da vara da saúde pública, Claudia Seabra e além da Sesapi, contou ainda com gestores da Secretaria de Estado da Justiça e do Núcleo de Apoio Psic

A Secretaria de Estado da Saúde participou na última semana, no Ministério Público Estadual, de uma reunião entre gestores para tratar da situação dos presos com transtornos mentais do Estado. O secretário de saúde, Mirócles Veras, participou do evento e colocou a Sesapi à disposição para enfrentar o problema vivido pelo Hospital Penitenciário Valter Alencar, que abriga presos diagnosticados com algum tipo de transtorno mental.

Imagem: ReproduçãoSesapi vai contribuir para resolver problema dos presos com transtorno mental(Imagem:Reprodução)Sesapi vai contribuir para resolver problema dos presos com transtorno mental

"Queremos resolver independente de custos e de local. Essa atitude de estarmos unidos vai viabilizar a maneira mais rápida de conseguir os investimentos para aquele hospital. Já pedimos inclusive o levantamento de todo o custo para amenizar de pronto este problema", declarou durante a reunião.

A gerente de saúde mental da Sesapi, Leda Trindade, também esteve participando da discussão e reafirmou as ações da Sesapi na área, como na discussão em torno da transferência desses presos para o Hospital Areolino de Abreu. "Já foi implantado o Núcleo Psicossocial para o atendimento dos internos da Major César e Hospital Valter Alencar. São cinco profissionais atuando conforme portaria do Ministério da Saúde. Precisamos resolver as coisas com responsabilidade, O Areolino de Abreu não pode receber preso com transtorno mental, exceto em crise".

A reunião foi realizada a pedido da promotora da vara da saúde pública, Claudia Seabra e, além da Sesapi, contou ainda com gestores da Secretaria de Estado da Justiça e do Núcleo de Apoio Psicossocial.

"Queremos que os novos gestores possam resolver a questão desses detentos, porque as condições as quais eles se encontram é insustentável. Por isso, aqui serão enviados prazos e encaminhamentos para que ainda no próximo mês tenhamos resultados imediatos", explicou a procuradora.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.