Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sesc construirá o maior Centro Cultural do Nordeste em Teresina

"Uma obra fantástica que vai fechar com chave de ouro a minha gestão na Fecomércio, que encerra no final de 2018", disse Valdeci.

O presidente da Fecomércio Sesc/Senac, Valdeci Cavalcante, em entrevista ao GP1, afirmou que a cidade de Teresina terá o maior centro cultural do Nordeste, realizado pelo Sesc, que será construído na  zona leste de Teresina, próximo ao Teresina Shopping na Avenida Cajuína.

“Vamos ter em Teresina um dos maiores Centros Culturais do Brasil, sendo que será o maior do Nordeste. Uma obra fantástica que vai fechar com chave de ouro a minha gestão na Fecomércio, que encerra no final de 2018. Falta uma parte dos recursos. Temos R$ 26 milhões e faltam R$ 20 milhões, mas só quero começar a obra quando estiver com tudo pronto. Vamos receber o diretor do Departamento Nacional do Sesc nesse final de semana e ele me disse que não chegaria aqui de mãos abanando, então provavelmente ele anuncie o restante dos recursos que estão faltando para iniciar a obra”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Valdeci CavalcanteValdeci Cavalcante

Valdeci Cavalcante falou que pretende tirar desse novo projeto vários artistas. “Nesse Centro Cultural, só de teatro serão três. Aí vamos ter lá galeria de arte, restaurantes, café, escolas de cinema, de arte, de fotografia, de teatro, entre outros. Lá vamos ter 24h por dia cultura. Vamos dar esse presente para os artistas da nossa terra. Em pouco tempo, vamos tirar de lá muitos artistas brilhando no mundo com a dança, além de atores e atrizes. Esse Centro Cultural será o maior do Nordeste”, disse.

Ele ainda destacou outros investimentos que estão sendo feitos. “Nós já licitamos duas obras em Parnaíba, uma do Senac e outra da Federação do Comércio. Nós estamos fazendo lá um complexo empresarial na estrada que liga Parnaíba a Luís Correia, no bairro Floriópolis, perto ao shopping Dunas. Lá vai ser a sede da Federação do Comércio e a nova sede do Senac. Então essas obras estamos iniciando agora. Estamos concluindo um Sesc em Picos, um centro cultural em Floriano e temos obras espalhadas no Piauí todo”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.