Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sesc dá início a 9ª edição do "Março de Artes Cênicas" em Teresina

O projeto "Março de Artes Cênicas” acontece em Teresina, Floriano e Parnaíba, e é realizado em comemoração ao dia internacional do teatro e do circo (27 de março).

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 9 Lili Machado Lili Machado
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 9 Apresentações de circo Apresentações de circo
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 9 Sandi Santana Sandi Santana
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 9 Crianças felizes participam das brincadeiras Crianças felizes participam das brincadeiras
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 9 Rosana Leal Rosana Leal
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 9 Apresentações de teatro Apresentações de teatro
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 9 Professora Simone Professora Simone
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 9 Criançada feliz com apresentações de teatro Criançada feliz com apresentações de teatro
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 9 Artes Cênicas, apresentações de teatro Artes Cênicas, apresentações de teatro

O projeto Março de Artes Cênicas do Sesc-PI que está na 9ª edição, trouxe hoje a arte circense ao Parque Potycabana em Teresina. O evento se estenderá até domingo (26).

O projeto "Março de Artes Cênicas” acontece em Teresina, Floriano e Parnaíba, e é realizado em comemoração ao dia internacional do teatro e do circo (27 de março) e busca valorizar as artes circenses e seus artistas.

Para a Coordenadora Regional de Cultura do Sesc, Lili Machado, “o projeto foi pensado num público que muitas das vezes fica à mercê de um programa inadequado para sua idade, ou seja, a criançada”.

Segundo Rosana Leal, coordenadora pedagógica do Centro Educacional Sesc, o projeto ajuda no desenvolvimento da criança. “Contribui muito para a aprendizagem das crianças, pois desenvolve na criança a questão do teatro, da arte e da cultura, contribuindo para oralidade, despertando o interesse da criança dentro da escola”, afirmou.

“A criança não precisa só do conteúdo de sala de aula, da disciplina em si, ela precisa desse outro mundo, de outra visão para avançar e ter um norte, e é com a arte que se aprende, fora dos muros da escola”, relatou a professora Simone da escola municipal Paulo Nunes que acompanhou seus alunos durante o espetáculo.

Sandi Santana que é ator e faz parte do projeto, fala da sua relação com as crianças que assistem ao espetáculo, onde o mesmo diz “sentir-se feliz já que é um projeto destinado para crianças carentes, além de ajudar no processo de desenvolvimento psicológico delas”.

Sobre a relevância do projeto, Lili Machado deixou uma mensagem final: “O março de artes cênicas é de fundamental importância para que a arte não morra”.

Os espetáculos permanecem neste sábado (25) e domingo (26), onde se apresentarão grupos do estado do Piauí, Ceará e Paraná.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.