Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sesc realiza 1º Mostra Tremembé de Música em Teresina

O evento aconteceu no Palácio da Música e contou com a apresentação de cinco grupos musicais.

Na noite desta quinta-feira (01) aconteceu o show dos classificados de Teresina na 1º Mostra Sesc Tremembé de Música. O evento aconteceu no Palácio da Música e contou com a apresentação o grupo do Centro Nacional de Resistência e Africanidade, Lucas e Rômulo, Felipe Ferreira Barros (Flip), Beetholven Cunha e Frank Farias.

De acordo com a coordenadora do Centro Nacional de Resistência e Africanidade, Ingrid Gomes, o grupo vai levar para o palco um pouco da cultura afrodescendente, da luta e da historicidade do Brasil com destaque para a musicalidade. “Vamos levar música, levar o toque, o axé da gente”, disse.

  • Foto: André dos Santos/GP1Dupla Lucas e Rômulo se apresenta na 1ª Mostra Sesc Tremembé de MúsicaDupla Lucas e Rômulo se apresenta na 1ª Mostra Sesc Tremembé de Música

Dos cinco grupos e cantores que participaram do show, cada um apresentou três canções. Os cantores selecionados que se apresentam em Teresina também vão participar do show de encerramento da 1º Mostra Tremembé de Música no Teatro do Sesc Avenida, em Parnaíba. De caráter educativo, a Mostra realizou concertos em escolas, oficinas com músicos da região e shows em espaços culturais.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento da produção musical do Piauí, especialmente aquela que resulta de processos de pesquisas relacionadas ao aprofundamento do uso da linguagem musical. A Mostra também promove intercâmbio cultural e cria meios de difusão da produção musical que se contrapõem aos modelos já consolidados e difundidos nas mídias de massa. “Esse primeiro evento já mostra que será um sucesso, que culminará em Parnaíba e no próximo ano faremos de novo. Não tenho dúvidas de que será mais grandiosa ainda”, disse o diretor do Sesc, Francisco Campelo Filho.

  • Foto: André dos Santos/GP1Francisco Campelo FilhoFrancisco Campelo Filho, diretor do Sesc.

No evento esteve presente a vice-governadora do Estado, Margarete Coelho, que ressaltou o incentivo que a Mostra presta para a cultura piauiense. “Me senti honrada em estar aqui e afirmo que esse evento promete, porque reúne os artistas que fazem a música e a diversidade das danças típicas do Piauí”, destacou a vice-governadora.

  • Foto: André dos Santos/GP1Vice-governadora do Estado, Margarete Coelho.Vice-governadora do Estado, Margarete Coelho.

Em sua primeira edição, a Mostra Tremembé homenageou a cantora e compositora piauiense Maria da Inglaterra. O show de abertura aconteceu no início de novembro, no Theatro 4 de Setembro, com todo o repertório de músicas da homenageada cantadas por artistas e bandas piauienses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.