Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sesc realiza encontro de gestores com jornalista Norval Baitello

A palestra acontecerá no Auditório José Alves Filho, no Senac.

Gestores e Coordenadores do Serviço Social do Comércio do Piauí (SESC-PI) estarão reunidos nesta segunda e terça-feira, 29 e 30 de maio, para debater e aperfeiçoar as rotinas de atendimento e serviços. No primeiro dia, às 09h30, o encontro contará com palestra do professor Norval Baitello (SP), doutor em Comunicação, que falará sobre a “Comunicação Humana, do gesto presente à presença do gesto virtual”. A palestra será no Auditório José Alves Filho, no Senac.

O diretor regional do SESC-PI, Campelo Filho, esclarece que o tema “Comunicação” foi escolhido para o primeiro encontro de 2017, uma vez que esse é um elemento central na vida do homem. “Iremos abordar a comunicação não apenas no aspecto institucional para o público externo, para com os nossos clientes, mas a comunicação interna. Isso servirá para que possamos melhor desenvolver e aplicar internamente, para que os nossos serviços sejam melhores prestados”, explica.

Segundo Campelo Filho, os gestores do SESC terão a oportunidade de corrigir falhas na comunicação no âmbito da rotina administrativa. “Às vezes, as instituições refazem o trabalho por conta de falha na comunicação interna, e isso traz prejuízos. A comunicação é essencial e faz parte do nosso dia a dia. Não podemos viver sem uma comunicação boa, eficaz, proativa, produtiva. Então, os gerentes do SESC estão se capacitando para melhor desenvolver suas atividades dentro da instituição e para que possam melhor atender a clientela preferencial do SESC, que é o comerciário”, conclui.

Sobre o palestrante:

Norval Baitello Junior concluiu o doutorado em comunicação na Freie Universität Berlin em 1987. Atualmente, é professor titular na pós-graduação em comunicação e semiótica da Pontifícia Universidade Católica De São Paulo. Foi diretor da Faculdade de Comunicação e Filosofia da PUC-SP, tendo criado os cursos de comunicação e artes do corpo e comunicação em multimeios. Foi professor convidado das Universidades de Viena, Sevilha, s. Petersburg, Autónoma de Barcelona e Évora. Livros mais recentes: A serpente, a maçã e o holograma (2010), La era de la Iconofagia (Sevilha, 2008) , Flussers Völlerei (A Gula de Flusser) (Köln, 2007), o Pensamento Sentado. Sobre clúteos, cadeiras e imagens (S. Leopoldo,2012) e Emoção e Imaginação (Org) (S. Paulo, 2014) e A era da iconofagia (S. Paulo,2014). De 2007 a 2016 foi coordenador da área de comunicação e ciências da informação (CHS II) da FAPESP. Recebeu o Prêmio "Maturidade Acadêmica" da Intercom 2015.

Programação do evento

29 de Maio de 2017

9h Abertura da Reunião: Palavra do Diretor Regional

9h30 às 12h Palestra: “Comunicação Humana, do gesto presente à presença do gesto virtual”.

Prof. Norval Baitello – PUC – SP.

12h às 14h30 Almoço Livre

14h30 às 16h Ciclo de Reflexões – Danuta.

· Música: Human,de Rag'n'Bone Man.

· Globonews Especial: Empresas conseguem gerar lucro e valor social.

16h às 16h30 Intervalo Lanche

16h30 às 17h Planejamento Estratégico do Sesc – Aline.

17h Encerramento

17h às 18h Bate papo exclusivo - Diretor Regional e Gerentes

OBS.: Local: No turno da manhã a palestra será no Auditório José Alves Filho, no Senac.

No turno da tarde as ações serão no 4o Andar, Ed. Agostinho Pinto, DR-Sesc.

30 de maio de 2017

8h Jornal Informativo

8h30 às 9h30 Palestra: A Lei da Adaptação.

Diretor Regional Campelo Filho.

9h30 às 10h Projeto ECOS – Francinildo.

10h às 10h30 Intervalo Lanche

10h30 Marketing Online – Patrícia Raposo

11h10 Novo CODECO – Honorato e Aline.

12h às 14h Intervalo Almoço (Sesc)

14h às 14h40 Dinâmica

14h40 às 16h30 Central de Atendimentos e Ponto de Vendas para Gestores – Técnica do DN Elvira Martinez.

16h30 Encerramento e Lanche

OBS.: Local: No turno da manhã a palestra será no Auditório José Alves Filho, no Senac.

Após o lanche da manhã as atividades serão no 4º Andar, Ed. Agostinho Pinto, DR-Sesc.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.