Piauí - Teresina

SESI faz doação para Associação Piauiense de Combate ao Câncer

O presidente do Conselho Nacional – CN do SESI, realizou a entrega de um novo equipamento de ultrassonografia para a associação.

- atualizado

A Associação Piauiense de Combate ao Câncer, mantenedora do Hospital São Marcos, convidou o presidente do Conselho Nacional – CN do SESI, João Henrique de Almeida Sousa para solenidade de parceria entre as instituições no auditório do Hospital São Marcos, nesta segunda – feira (10).

O presidente do CN realizou a entrega de um novo equipamento de ultrassonografia para a associação, que segundo o diretor geral executivo do Hospital São Marcos, Joaquim Almeida, irá melhorar a qualidade da obtenção das imagens dos exames dos pacientes atendidos pelo hospital São Marcos.

“As ferramentas disponíveis no novo equipamento contribuirão para reduzir o tempo do exame e para padronizar os protocolos, permitindo assim, que o médico se concentre em seu paciente e na imagem, ao invés de se concentrar no equipamento. Ficamos muito agradecidos com esse gesto do presidente do SESI, que é o primeiro presidente de uma instituição desse porte que faz uma doação para nossa associação, é essencial que esse gesto se multiplique”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/AscomJoão Henrique Sousa durante solenidade de entrega de equipamentoJoão Henrique Sousa durante solenidade de entrega de equipamento

Na oportunidade, João Henrique foi convidado para conhecer as instalações do hospital e visitou o setor de Radiologia, referência nacional em saúde, nos serviços de alta complexidade, na oncologia e ensino e pesquisa.

O presidente do CN SESI falou da satisfação em colaborar com a associação. “Tenho muita satisfação em trazer esse equipamento, através do SESI, juntamente com a Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, que é de grande valia para o trabalho oncológico realizado aqui no Hospital São Marcos, uma instituição tão séria e que faz a diferença na saúde publica piauiense”, afirmou.

O Hospital São Marcos é pioneiro no tratamento oncológico no Piauí, mantido há 64 anos pela Associação Piauiense de Combate ao Câncer, instituição pioneira não somente no Piauí, mas no Brasil em diagnóstico e tratamento de câncer.

  • Foto: Divulgação/AscomSESI doa equipamento para Associação Piauiense de Combate ao CâncerSESI doa equipamento para Associação Piauiense de Combate ao Câncer

A Associação Piauiense de Combate ao Câncer/Hospital São Marcos tem como base de sua existência a prestação de serviços de assistência em saúde, na prevenção, diagnóstico e tratamento, clínico, cirúrgico e ambulatorial, de doenças, com ênfase no câncer em suas diversas manifestações, sem embargo a quaisquer outras áreas da medicina. Atua nas múltiplas especialidades da área da saúde, com foco principal na cancerologia clínica e cirúrgica.

A superintendente do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, Lauriane Coelho, representou o presidente da FIEPI, Zé Filho, durante a solenidade.


MAIS NA WEB