Fechar
GP1

Barras - Piauí

Sesi participa da abertura do projeto Concertos pelo Piauí

O evento reuniu mais de uma centena de pessoas na paróquia local.

O presidente do Conselho Nacional do SESI (CN/SESI), João Henrique Sousa esteve presente na abertura do projeto Concertos pelo Piauí, Rio abaixo, rio arriba, da Orquestra Sinfônica de Teresina, na cidade Barras, na última quinta-feira, dia 21, durante apresentação na Igreja Matriz, Nossa Senhora da Conceição.

Na ocasião, João Henrique falou da sua relação familiar com a cidade de Barras, dizendo que ali tinha origem familiar e que parentes próximos chegaram a dirigir o comando do município em épocas passadas e que ainda hoje alguns permanecem participando da política local.

  • Foto: Divulgação/AscomJoão HenriqueJoão Henrique

Sobre o projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina ele louvou a ideia e como presidente do CN/SESI resolveu apoiar na sua realização. “Quando o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, nos procurou de imediato disse que o ajudaria, mas fazia uma reivindicação, em que a cidade de Barras fosse a primeira a dá início aos concertos”, afirmou.

João Henrique disse ainda que ajudou na criação da Orquestra, na época, chamando o maestro Aurélio Melo para a formação da mesma, quando (ele, João Henrique) presidia os Correios.

O evento reuniu mais de uma centena de pessoas na paróquia local. A Orquestra Sinfônica de Teresina estará fazendo apresentações neste semestre também nas cidades de Piracuruca (28 de Setembro), Parnaíba (29 de Setembro) e Piripiri (30 de Setembro). Em Seguida segue para mais quatro cidades do sul do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.