Fechar
GP1

Piauí

Sesi realiza atendimento em canteiro de obra

Desde o mês de setembro, trabalhadores da Construtora Sucesso vêm sendo beneficiados com serviços odontológicos prestados por profissionais de saúde do Serviço Social da Indústria do Piauí.

 Desde o mês de setembro, trabalhadores da Construtora Sucesso vêm sendo beneficiados com serviços odontológicos prestados por profissionais de saúde do Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI).
Imagem: DivulgaçãoSESI realiza atendimento em canteiro de obra(Imagem:Divulgação)SESI realiza atendimento em canteiro de obra
“Para essa ação, cerca de 300 operários que realizam atividades de reforma e ampliação do prédio do Teresina Shopping foram relacionados para atendimento odontológico na Unidade Móvel de Odontologia que se encontra no pátio da obra”, afirma a enfermeira do trabalho, Francisca Andréia de Souza, responsável pela organização dos funcionários na empresa.
 
De acordo com a coordenadora de saúde do SESI-PI, Teresa Cronemberger, “esse trabalho conjunto é muito importante. Os trabalhadores não precisam se afastar do local de trabalho e ainda economizam passagens com transportes para deslocamento a um consultório em outra localização”, disse a coordenadora.
 
Além disso, ressaltou Teresa Cronemberger, muitos reclamam da falta de tempo por causa da coincidência com o horário de trabalho. Outros afirmam que algumas empresas exigem a compensação das horas que deixam de cumprir fora da obra. “Por isso, o SESI indo até eles favorece as duas partes: empregado e empregador”, afirmou.
Imagem: DivulgaçãoSESI realiza atendimento em canteiro de obra(Imagem:Divulgação)SESI realiza atendimento em canteiro de obra
 “Se essa Unidade Móvel não estivesse aqui talvez não tivesse recebido atendimento. Além de não ter tempo por causa do meu trabalho, não sabia que a gente tinha esse acesso aos serviços de odontologia realizados pelo SESI. Agora vou regularizar os meus dependentes”, disse o e eletricista José Francisco.
 
Conforme o superintendente do SESI do Piauí, Mardônio Neiva, além da redução de doenças bucais e do absenteísmo causado por dores e extrações dentárias, os trabalhadores passam a ter cuidados de higiene pessoal e o hábito da prevenção.
Imagem: DivulgaçãoSESI realiza atendimento em canteiro de obra(Imagem:Divulgação)SESI realiza atendimento em canteiro de obra

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.