Fechar
GP1

Política

Sessão de julgamento do impeachment de Dilma segue no Senado

Ainda não ficou definido se a sessão seguirá pela madrugada desta quinta-feira (25).

A sessão de julgamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff teve apenas um intervalo desde que teve início na manhã desta quinta-feira (25). O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski é quem conduz a sessão, que deve se estender até a madrugada. 

Na primeira hora da sessão, que iniciou às 9h34min, nenhuma testemunha de defesa ou acusação foram ouvidas. Apenas o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski e alguns senadores se pronunciaram. O advogado da presidente, José Eduardo Cardozo e Janaína Paschoal, uma das autoras do processo, também falaram uma vez. Até o meio dia os senadores ainda discutiam por questões de ordem e os senadores contrários protocolaram pedidos de suspensão do processo, por motivos variados, porém todos foram negados. 

  • Foto: O GloboPresidente Dilma RousseffPresidente Dilma Rousseff

 O procurador do Ministério Público junto ao TCU, Júlio Marcelo de Oliveira, não pôde depor como testemunha pos foi considerado suspeito, por ser militante a favor do impedimento e membro do Ministério Público. Ele foi ouvido apenas como informante. Às 18h, Lewandowski concedeu um intervalo de uma hora para a sessão, que foi retomada pouco depois das 19h.  

De acordo com o Estadão, os senadores dos dois lados usaram o tempo de intervalo para tentar convencer os parlamentares a mudar de posição. Kátia Abreu (PMDB-TO), José Pimentel (PT-CE) e Paulo Rocha (PT-PA) são apontados como os mais atuantes nessa busca por apoio à presidente. 

 O procurador Júlio Marcelo continua no plenário para responder questionamento dos senadores. Na retomada da sessão nove senadores ainda não haviam feito perguntas ao procurador. A previsão é de que o auditor federal de Controle Externo do TCU, Antônio Carlos Costa D'Ávila Carvalho Junior, seja ouvido ainda nesta quinta-feira(25), como testemunha de acusação. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.