Fechar
GP1

Política

Sete deputados piauienses votaram pela abertura do pré-sal

O projeto é de autoria do ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB).

Sete dos dez deputados federais pelo Piauí votaram a favor do Projeto de Lei 4567/16, que desobriga a Petrobras de ser a operadora de todos os blocos de exploração do pré-sal no regime de partilha de produção. O projeto é de autoria do ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB).

  • Foto: Câmara dos DeputadosCâmara dos DeputadosCâmara dos Deputados

O PL 4567/12 foi aprovado na Câmara dos Deputados na noite dessa quarta-feira (05), por 202 votos a 101. Os destaques do projeto serão analisados na próxima semana.  Aliados do governo Temer defendem a tese de que a Petrobras não tem capacidade financeira para ser operadora única do pré-sal por conta do atual endividamento, que somaria cerca de 90 bilhões de dólares, por isso é necessário a abertura.  

A oposição, principalmente petistas, é contra a proposta pois argumentam que essa flexibilização abre caminho para uma suposta privatização da Petrobras. 

Na bancada piauiense, Marcelo Castro (PMDB), Maia Filho (PP), Átila Lira (PSB), Heráclito Fortes (PSB), Rodrigo Martins (PSB), Júlio César (PSD) e Paes Landim (PTB) foram a favor do projeto. Apenas Silas Freire (PR) e Assis Carvalho (PT) votaram contra o projeto.  

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.