Fechar
GP1

Mundo

Sete marinheiros são achados mortos em destróier dos EUA acidentado

USS Fitzgerald se chocou com o navio ACX Crystal, de 223 m de comprimento e 29 t.

Os corpos dos sete marinheiros do navio militar USS Fitzgerald, que estavam desaparecidos após a colisão com um cargueiro filipino em águas japonesas, foram encontrados em compartimentos inundados do destróier, que ficou bastante danificado.

"Com as equipes de busca e salvamento ganhando acesso aos espaços que foram danificados durante o acidente, os marinheiros desaparecidos foram localizados", segundo comunicado da Sétima Frota dos EUA.

  • Foto: AP PhotoNavio envolvido no acidenteNavio envolvido no acidente

De acordo com informações do G1, os corpos dos marinheiros estão sendo levados ao Hospital Naval de Yokosuka, a sudoeste de Tóquio, para que a identificação seja feita e as identidades sejam divulgadas. Todos foram encontrados já sem vida.

A Marinha americana e a Guarda Costeira japonesa informaram que o cargueiro envolvido na colisão é o filipino ACX Crystal. O navio tem 223 metros de comprimento e 29 toneladas. O USS Fitzgerald tem uma tripulação de cerca de 330 marinheiros e pertence à classe Arleigh Burke, de destróieres lança-mísseis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.