Fechar
GP1

Economia e Negócios

Setor de serviços registra menor crescimento no mês de junho

Por meio de um comunicado, o IBGE explica que o problema é vindouro do chamado "efeito copa".

Uma pesquisa divulgada na última terça-feira (19) pelo IBGE aponta que a receita do setor de serviços obteve crescimento de 5,7% no mês de junho. Segundo o instituto, o número é o menor desde 2012.

Imagem: Dado Galdieri / BloombergFuncionário dos Correios faz entrega no Rio(Imagem: Dado Galdieri / Bloomberg)Funcionário dos Correios faz entrega no Rio

Por meio de um comunicado, o instituto explica que o problema é vindouro do chamado “efeito copa”. “Esse crescimento inferior aos dos períodos anteriores também decorre da redução dos dias úteis, que afetaram, de forma mais direta, a atividade de Serviços auxiliares financeiros, que incluem as corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários”, diz o comunicado.

De acordo com o IBGE, houve uma alta nos serviços de transporte e correio, que cresceu apenas 4,6%, o que contribuiu para essa desaceleração. Além disso, o número é maior do que o registrado em maio 7,5% e em abril 8%. Com informações do OGlobo 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.