Fechar
GP1

Piauí

Setre entrega 100 certificados de qualificação em Barras

O curso é ministrado em carretas itinerantes, levando a oportunidade de qualificação em uma área.

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) por meio do programa “Setre nos Municípios”, realizou a entrega de cerca de 100 certificados do curso de Embelezamento e Corte e Costura, nessa segunda (27) na cidade de Barras-PI. O curso é ministrado em carretas itinerantes, levando a oportunidade de qualificação em uma área, por onde possam ter mais espaço no mercado de trabalho.

Segundo o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, as qualificações são a chave para entrada no mercado de trabalho. “Estamos felizes por mais uma realização do nosso projeto em Barras, procuramos levar qualificação para as todas cidades do Piauí, desempenhando o elo entre conhecimento, qualificação e mercado de trabalho”, relatou o gestor.

No curso de Embelezamento, os alunos aprendem a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleireiros. Já no curso de Corte e Costura, confeccionam kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos e terão noções da confecção de roupas para adultos. As carretas possuem salão de beleza e ateliê de costura montados com equipamentos de última geração, tudo isso num ambiente climatizado.

O objetivo do programa “Setre nos Municípios” é qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem em uma melhor carreira profissional, através de cursos profissionalizantes. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.