Ciência e Tecnologia

Sexo até o fim da gravidez pode facilitar parto

Gestantes que praticam sexo até os 9 meses podem ter um parto mais tranquilo

Do GP1
G1

- atualizado

Você já está com um barrigão e provavelmente tem receio de que as relações sexuais façam algum mal ao bebê. Um estudo realizado na Universidade da Malásia sugere que não há perigo fazer sexo no fim da gestação, e ainda pode facilitar o parto normal. Além disso, ele não traz problemas para a criança e nem riscos de parto prematuro. O feto está protegido pelo saco gestacional, espécie de bolsa que abriga o bebê e o líquido amniótico.

De acordo com Alexandre Pupo, ginecologista e obstetra do Hospital Sírio Libanês, a relação sexual no fim da gravidez pode deixar a mulher mais tranqüila e confiante para o parto . O ato fortalece o músculo pélvico (músculo que segura a urina) que ajuda na hora do parto, e deixa a futura mãe mais relaxada. Mas ela deve ficar atenta à dilatação do útero, que ocorre por volta da 38ª semana. “ Quando o útero começa a dilatar, a gestante deve evitar o sexo vaginal, porque pode fazer a criança nascer prematura”, diz.

A relação sexual apenas é proibida ou restrita em algumas situações, como sangramentos durante a gravidez, descolamento de placenta, perda de líquido amniótico, risco de aborto, entre outros. E lembre-se: esse momento deve ser prazeroso para você e seu marido. E serão vocês dois que vão descobrir juntos as melhores posições para aproveitar a intimidade enquanto o bebê não chega


Link do texto:

Sexo até o fim da gravidez pode facilitar parto
http://www.gp1.com.br/noticias/sexo-ate-o-fim-da-gravidez-pode-facilitar-parto-48120.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.

Comentários Ver todos os comentários (0)