Enviar por e-mail

Enviar notícia por e-mail
Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Os comentários serão incluídos na mensagem

Comunicar erros

Comunicar erro na notícia
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Descreva o que há de errado com esta notícia
17/12/2008 - 06h47
Dicas

Sexo é bom para a pele e emagrece? Saiba o que é verdade

Quando você está dentro de um relacionamento fixo (e bom), sua auto-estima está mais elevada.

do GP1

De que sexo é bom, ninguém duvida. A gente se sente mais bonita, mais saudável, mais feliz. Mas quais as verdades nisso tudo? Existe realmente uma ligação entre o sexo e a boa saúde – e o bom humor?

Joan Crawford, lenda do cinema dos anos 40 e 50, costumava dizer: “Eu preciso fazer sexo para ter uma pele boa.”. E ela tinha razão: um bom sexo faz bem para a pele.

A razão? Seu corpo aquece, as toxinas são eliminadas, sua freqüência cardíaca aumenta, e seu corpo fica mais irrigado, como um todo, mas especialmente seu rosto. Mais irrigação sanguínea é igual a mais saúde (da elastina ao colágeno, tudo melhora), que é igual a mais estrógeno (hormônio feminino). E o resultado final é uma pele brilhante, firme e bonita.

O Dr. Isaac Capstrano, terapeuta de casais, diz: “Sim, o sexo é bom, mas quando se tem um relacionamento ativo, e não uma coisa de noitada. Uma história “de momento” só faz bem se você conhece a pessoa há muito tempo e tem alguma afinidade. Senão, só vai te fazer bem só ali, na hora”. O motivo é que aí se envolve a auto-estima.

Quando você está dentro de um relacionamento fixo (e bom), sua auto-estima está mais elevada, e isto sem dúvida deixa qualquer mulher mais bonita. Um parceiro eventual pode, na verdade, aumentar a ansiedade – o que não favorece nossos hormônios. Touché.

As pesquisas confirmam isso. Um estudo recente conduzido na Escócia provou que sexo três vezes por semana realmente rejuvenesce. Com um parceiro fixo, você fica com a aparência de uma pessoa até dez anos mais jovem! Some-se isto ao fato de que cada relação sexual pode queimar muitas calorias (dependendo, logicamente, da intensidade e da duração) e de que, dependendo da posição escolhida, você está tonificando vários músculos do corpo: barriga, bumbum, pernas e braços. Não tem como um exercício regular destes não contribuir para um corpo mais “sarado” e uma aparência muito mais atraente.

Agora, nada disso terá valor se você não estiver feliz. Daí voltamos a Joan Crawford, que concluía a sua frase sobre sexo dizendo: “Mas eu prefiro sexo com amor”. A gente toma a liberdade de concluir: “com amor-próprio”. Faz todo o sentido, se você pensar que o sexo que te deixa feliz e relaxada tem o poder de aumentar seus níveis de serotonina e de dopamina, substâncias responsáveis pelo seu bom humor.

Conclusão: nenhum dos benefícios causados pelo bom sexo terá efeito sobre seu corpo se você não estiver satisfeita, com sua auto-estima em alta e realmente curtindo, sem culpas ou neuras. A felicidade, no final, é o elixir de beleza mais completo que existe.

Fonte: Terra

Keywords: emagrecer, dicas de sexo, dicas de saúde


Saiba mais sobre Ciência e Saúde
Avalie:
Média de avaliações:
1 votos
Comente esta reportagem
Comentário
Escreva aqui seu comentário
De onde você é?
Escolha um Estado
Escolha sua Cidade
Quem é você?
Informe o seu Nome
Informe o seu E-mail!

Comentários (1)

  • maria, Altamira-PA disse:
    Deixado em 11/11/2010 às 18h29

    eu quero e sexo todo dia quanto mais para mim melhor porque sexo e muito gosotos

Publicidade

tempo real


Publicidade