Fechar
GP1

Piauí

Show da Banda Valor de PI encerra primeiro dia da Caravana Piauí da Gente em Campo Maior

Também foram realizadas intervenções urbanas nos muros da cidade, por meio da oficina de leitura.

A Caravana Piauí da Gente percorreu 85 quilômetros, de Teresina a Campo Maior, para iniciar as atividades em alusão ao mês do Piauí, na sexta-feira (4), na capital da Carne de Sol. O primeiro dia de ação do projeto, que homenageia o aniversário do Piauí, contou com Encontro de Blogueiros e Radialistas, prestação de serviços, Oficina de Pintura, Mostra de Vídeo e encerramento com o show de Vagner Ribeiro e grupo Valor de PI.
Imagem: Thiago AmaralCaravana Piauí da Gente em Campo Maior(Imagem:Thiago Amaral)Caravana Piauí da Gente em Campo Maior

Através de um repertório variado, entre cirandas, baião, xote, boi, balandê e pagode, os campomaiorenses se animaram durante o encerramento do primeiro dia de atividades da Caravana, no Complexo de Cultura e Lazer Valdir Fortes. “Vamos celebrar nossa cultura essa noite”, convida Vagner Ribeiro acompanhado pela banda.

Na ocasião, também foi exibido um vídeo que celebra as características do povo piauiense. Histórias dos alunos, professores e familiares da Escola Estadual Augustinho Brandão, do município de Cocal dos Alves, considerada como a instituição de maior performance no ensino médio do País, foi levada à praça pública.
Imagem: Thiago AmaralMoradores interagiram com a caravana.(Imagem:Thiago Amaral)Moradores interagiram com a caravana.

O público também conferiu a mensagem do governador Wilson Martins e de campomaiorenses pelo aniversário do Piauí. “Estou aqui desde o comecinho, vim porque sabia que ia ter algo diferente e estou adorando”, relata dona Maria das Dores, que veio acompanhada das duas filhas para o evento.

A Caravana Piauí da Gente percorrerá 12 municípios ao Norte e Sul do Piauí. Neste sábado (5), o projeto atua na cidade de União e no domingo (6), em José de Freitas.

Intervenção Urbana

A Caravana Piauí da Gente deixou marcas em sua passagem por Campo Maior. A intervenção urbana realizada por participantes da Oficina de Pintura encheu de cores e identidade cultural um dos muros da cidade, localizado na Av. Cícero Correia Lima, Centro de Campo Maior.
Imagem: Tiago Amaral Caravana promoveu intervenção urbana. (Imagem:Tiago Amaral )Caravana promoveu intervenção urbana.

Diego de Sousa, 18 anos, foi um dos interventores da atividade. Apaixonado por desenho, Diego confessou que as paredes do quarto onde dorme são todas rabiscadas e já preencheu mais de 10 cadernos de desenhos. “Acho que passo em torno de três horas por dia desenhando, é uma coisa que gosto muito. Saber que vou ter um desenho marcado em Campo Maior é um sonho”, disse. O “Mural Cores e Sabores” destacou a cultura da região, suas cores, sabores e as belezas da arte local.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.