Fechar
GP1

Política

Silas Freire analisa saída de Henrique Pires da Funasa

"Não teve briga, não teve nada, só diferença de pensamentos, houve essa queda de braço e ele saiu”, explicou o deputado.

O deputado federal Silas Freire comentou a saída de Henrique Pires (PMDB) da presidente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa). Ele afirmou que uma discordância de pensamentos acabou culminando com a saída do peemedebista do órgão.

“A política de saneamento do Brasil feita pela Funasa hoje foi entregue ao PTN desde a gestão de Michel Temer, inclusive, temos diretorias ocupadas pelo partido. Teria algum problema o Henrique presidir? Não! Mas, me parece que o partido pensava de um jeito e ele pensava de outro. Não teve briga, não teve nada, só diferença de pensamentos, houve essa queda de braço e ele saiu”, explicou o deputado.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Silas FreireSilas Freire

Silas Freire fez questão de engrandecer o trabalho que Henrique Pires desenvolveu a frente da Funasa e afirmou que o peemedebista destinou mais recursos para o Piauí do que a bancada federal.

“Só temos que engrandecer o trabalho do Henrique que trouxe 17% do orçamento da Funasa para o Piauí. Se for somar ele trouxe mais dinheiro do que a bancada federal. Portanto, eu só tenha que parabenizá-lo. Agora, o nosso papel quanto pessoa próxima ao PTN é defender que o que o Henrique plantou a gente possa colher. Que o Piauí não perca com a saída dele”, disse o parlamentar que está em fase de expulsão do PR e pretende, logo que o processo for concluído, se filiar ao PTN, futuro PODEMOS.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.