Fechar
GP1

Política

Silas Freire comemora duplicações de estradas no Piauí

Durante a reunião da bancada federal do Piauí, nesta terça feira (28), foram indicadas três prioridades para a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o ano de 2017.

Durante a reunião da bancada federal do Piauí, nesta terça feira (28), foram indicadas três prioridades para a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o ano de 2017. Entre as prioridades estão duas grandes lutas do deputado Federal Silas Freire (PR-PI), a duplicação das BRs 343 e 316 que cortam as rodovias do estado do Piauí e o Porto de Luís Correia.

Silas Freire, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Duplicações dos Acessos à Teresina comemorou a decisão, "Estamos felizes por conseguirmos colocar como prioridade na LDO as duplicações das BR 343 e 316. Essa necessidade nasce das vidas que foram perdidas nesses trechos, sem falar na perturbação que se tem ao tentar adentrar a capital do Piauí que fica bem no centro do Meio Norte e serve a diversos estados por conta de enormes congestionamentos", declarou Silas Freire.
Imagem: Divulgação/Ascom Silas comemora definição de duplicações como prioridade pela bancada federal(Imagem:Divulgação/Ascom )Silas comemora definição de duplicações como prioridade pela bancada federal
Logo após o encontro da bancada houve uma outra reunião, desta vez com a presença do Ministro de Transportes, Maurício Quintela, onde foram apresentadas as prioridades definidas pelos parlamentares do Piauí. Ele solicitou que as obras sejam incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e pediu ainda a garantia de inclusão das obras da BR como prioridade, o que foi assegurado pela bancada do Piauí.

O Piauí é a segunda maior confluência de trânsito em rodovias do Brasil, perdendo apenas para o entorno de Brasília com o estado do Goiás, este intenso tráfego e o grande número de acidentes na região pesou na decisão da bancada e no comprometimento de apoio ao projeto assumido pelo Ministro dos Transportes.
Imagem: Divulgação/Ascom Governador Wellington Dias(Imagem:Divulgação/Ascom )Governador Wellington Dias
As duplicações das BRs se encaixam como duas prioridades, já que são dois trechos diferentes, um na BR 343 de Teresina a Campo Maior e outro na BR 316 de Teresina a Estaca Zero. As obras deve acontecer num raio de 80 KM, mas inicialmente será de 40 KM. Já a terceira prioridade inserida durante a reunião da bancada é a viabilização do Porto de Luís Correia, já que as obras estão inacabadas e já foram gastos de mais 250 milhões de reais.

"O Porto de Luís Correia também é uma forte luta nossa, no ano passado fizemos uma audiência pública e agora vamos fazer uma visita técnica ao local’’, afirmou Silas.
Imagem: Divulgação/Ascom Silas comemora definição de duplicações como prioridade pela bancada federal(Imagem:Divulgação/Ascom )Silas comemora definição de duplicações como prioridade pela bancada federal
Participaram da reunião da bancada federal o governador Wellington Dias, o coordenador da bancada e deputado federal Assis Carvalho (PT), o secretário de governo Merlong Solano , os deputados federais Silas Freire (PR), Marcelo Castro (PMDB), Iracema Portella (PP), Mainha (PP), Júlio César (PSD), Heráclito Fortes (PSB ), Paes Landim (PTB) os senadores Ciro Nogueira (PP) e Elmano Férrer (PTB) e o representante da prefeitura de Teresina, José João.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.