Fechar
GP1

Política

Silas Freire diz que apoia Heráclito como presidente da Câmara

"Fala-se muito no Heráclito Fortes para o cargo e seria muito bom para nosso estado se ele conseguisse se viabilizar", disse.

O deputado federal Silas Freire (PR), comentou a eleição para a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para o biênio 2017/2018 que deve acontecer no próximo ano. Um parecer da chefia jurídica da Mesa da Câmara conclui que é a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para presidente da Casa é ilegal.

  • Foto: Divulgação/AscomSilas FreireSilas Freire

Embora respondendo processo administrativo no Conselho de Ética do Partido da República por votar contra a PEC que limita os gastos públicos, Silas afirmou que voltaria a ficar contra o partido caso um piauiense disputasse a vaga. "Meu partido tem 3 nomes apresentados, José Rocha da Bahia, Fernando Giacobo (PR-PR), que presidiu a Câmara em alguns momentos na crise do afastamento de Cunha, e o Milton Monti (PR-SP), um experiente deputado da baixada santista e muito próximo do presidente Temer. Já deixei bem claro no partido, se nenhum piauiense for candidato voto no candidato do partido, mas se algum piauiense for candidato, sendo ou não bom aliado, é piauiense e contará com minha força", disse o deputado.

  • Foto: Câmara FederalDeputado Heráclito FortesDeputado Heráclito Fortes

Silas Freire explicou sua posição e citou o deputado Heráclito Fortes (PSB) como um bom nome para ocupar a presidência da Câmara. "Não perderia a oportunidade de ver meu estado presidindo a Câmara dos Deputados, afinal de contas, antes de tudo sou Piauí pro que der e vier. Fala-se muito no Heráclito Fortes para o cargo e seria muito bom para nosso estado se ele conseguisse se viabilizar, independente de partido ser ou não aliado, mas era um piauiense que estaria lá sentado presidindo a Mesa da Câmara e na linha sucessória da presidência", destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.