Fechar
GP1

Política

Silas Freire diz que PP é o mais indicado para comandar a Saúde

"Já o PMDB não vejo assim, pois embora tenha o Governo central, não votou em Wellington e não soma nacionalmente", disse Silas.

O deputado federal Silas Freire (PR) disse durante entrevista ao GP1, que o PP do senador Ciro Nogueira seria a melhor escolha para administrar a Secretaria de Estado do Saúde. O parlamentar justificou a avaliação lembrando que o Ministério da Saúde é administrado por um progressista o que para ele, facilitaria a relação com o Estado.

A colocação de Silas vem depois das informações extraoficiais que dão como certo o “fatiamento” da Saúde com PT e PMDB, desfazendo um acordo previamente estabelecido e que dava ao PP o direito de passar a comandar a pasta.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

Silas Freire lembrou que a única liderança do PMDB do Piauí que possui influência junto ao Governo Michel Temer é o ex-ministro e presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa, que não apoia a proximidade com o Governo Wellington Dias (PT).

“Estas tratativas deveriam ser feitas em 2018. Agora, se o governador tiver com intenção administrativa estas conversas são necessárias. Por exemplo, o senador Ciro é o político piauiense mais forte no cenário nacional e se o PP fosse dirigir a Saúde do Piauí, como ele tem o ministério da Saúde, era melhor para o Estado. Se o Ciro fosse dirigir a secretaria de Desenvolvimento Rural, como o PP tem o comando do ministério da Agricultura seria melhor para o Piauí. Já o PMDB não vejo assim, pois embora tenha o Governo central, não votou em Wellington e não soma nacionalmente porque o prestígio junto ao presidente Temer quem tem não está com Wellington que é o ex-ministro João Henrique”, analisou Silas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.