Fechar
GP1

Política

Silas Freire participa de inaugurações de obras no sul do Piauí

O deputado federal participou das inaugurações em comitiva com o governador Wellington Dias e outras autoridades. 

O deputado federal Silas Freire (Podemos) participou de várias inaugurações de obras no sul do estado em comitiva com o governador Wellington Dias e outras autoridades.

A primeira delas, em Nazaré do Piau, junto com o prefeito Nonato de Abílio, foi uma obra de abastecimento d’água que é fruto de uma parceria entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a prefeitura, agilizada pela atuação parlamentar do deputado Silas. Com investimento de cerca de R$500 mil, dez poços foram perfurados para atender à comunidade.

  • Foto: Divulgação/AscomSilas FreireSilas Freire

"Centenas de pessoas são beneficiadas por agora realizar o sonho de ter água na torneira. Sabemos que mais de 25 municípios estão em situação de emergência no estado por causa da estiagem e uma iniciativa como essa, que beneficia Nazaré e seu povo, muito nos honra. Agradecer aos esforços do prefeito e a sensibilidade da Funasa, órgão a que temos proximidade e boa relação", disse Silas na ocasião.

Durante a solenidade, com a presença de deputados estaduais e federais; lideranças e a população, o prefeito também falou sobre a obra: "Tive a oportunidade de entregar àquela comunidade esse abastecimento d’água que vem beneficiar mais de 80 famílias. Ao governador, agradecemos por sempre estar disposto a resolver os problemas do nosso município e ao deputado Silas agradecemos por estar ao nosso lado e agilizar a liberação dos recursos para que tudo se concretizasse logo", disse o prefeito Nonato de Abílio.

Inaugurações em Floriano

Silas Freire participou da solenidade de inauguração da sede do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), representação de Floriano, órgão presidido no Piauí, pelo enfermeiro e ex-vereador florianense Lauro César. Participou também do evento o governador Wellington Dias e outros parlamentares.

"Estamos muito orgulhosos de dar esse presente para Floriano na programação de seu aniversário de 120 anos. Parabéns a Floriano e parabéns à nossa categoria", destaca Lauro César, que faz parte do grupo político de Silas Freire e é presidente do Podemos no Piauí.

E a comitiva formada pelo deputado Silas, o governador Wellington Dias e outras autoridades entregou à Floriano uma obra de ampliação do sistema de abastecimento d’água. O investimento de mais de R$ 6 milhões beneficia cerca de 70 mil habitantes. Ao todo, foram implantados 12.400 metros de rede de distribuição em PVC e instaladas 800 novas ligações domiciliares de água.

  • Foto: Divulgação/AscomGovernador Wellington Dias e deputado Silas Freire inauguram obras no sul do estadoGovernador Wellington Dias e deputado Silas Freire inauguram obras no sul do estado

"Aqui em Floriano tivemos a oportunidade de inaugurar a ampliação do sistema de água que irá beneficiar a parte alta da cidade, como os bairros Alto da Cruz, Vila Leão, Planalto Sambaíba, Matadouro, Juá, Riacho Fundo, Campo Velho, Tamboril, Morro do Tiro e dos conjuntos Paraíso, Pedro Simplício e Hermes Pacheco”, explicou o governador.

Silas Freire agradeceu a cidade que lhe acolheu e a qual dedica sua atenção como parlamentar. "Parabéns a Floriano pelos 120 anos de emancipação, o país passa por uma crise econômica, mas mesmo assim temos a oportunidade de estar inaugurando essas obras importantes. Fui o deputado federal mais votado de Floriano e quero poder retribuir à altura, nossos esforços pela conclusão da beira rio e, mais recentemente, pela galeria Fauser Bucar provam isso. Floriano, bendita tu és entre as cidades" , finalizou Freire.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.