Fechar
GP1

Política

Silas Freire reivindica melhorias para o Aeroporto de Teresina

O ministro se comprometeu a atender a reivindicação do deputado federal Silas Freire por um conector para as aeronaves que pousam no aeroporto de Teresina.

O ministro do Transporte Maurício Quintela anunciou que a obra de duplicação das BRs de acesso a Teresina será concretizada. Além disso, o ministro se comprometeu a atender a reivindicação do deputado federal Silas Freire, de colocar um conector para as aeronaves que pousam no aeroporto de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

Duplicação das BR's

O ministro Maurício Quintela, que vem a fazer parte do Partido da República, o mesmo partido de Silas Freire, afirmou que a duplicação das Br’s 343 e 316 está em estudo e garante a inclusão da obra no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, “Eu quero dizer que este é um compromisso do ministério do transporte e do presidente Michel Temer com o deputado Silas Freire, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Acessos à Teresina, e com toda a bancada piauiense e será cumprido. A obra de duplicação estará no PAC e terá orçamento”, declarou o ministro Maurício Quintela.

Já Silas Freire que desde o início de seu mandato levantou a bandeira da duplicação dos acessos a Teresina, especialmente por conta do grande número de acidentes e do grande fluxo, comemorou “Já há esse compromisso da inclusão no PAC também pelo ministério do Planejamento e embora o país passe por uma crise, a obra terá orçamento. Começaremos com a 343 até Altos e em seguida para a 316 até Demerval Lobão. Quero poder percorrer essas distâncias e ter a satisfação de dizer que nossa luta não foi em vão”, defendeu Silas.

Conector para o aeroporto de Teresina

Após a garantia da duplicação das BRs, Silas Freire reivindicou melhorias na Infraestrutura do aeroporto de Teresina, começando por um conector para as aeronave, ou seja, a interligação direta das aeronaves para o terminal e vice-versa e foi atendido em sua solicitação. O ministro compreendeu a necessidade do aeroporto da capital e inicialmente assegurou que pelo menos um conector será instalado.

“Conversamos com a Infraero e vai ser enviado para Teresina uma equipe de engenharia que vai iniciar o projeto para se adquirir o conector e atender a necessidade de melhor conforto aos passageiros que hoje desembarcam na chuva e no sol.”, garantiu o Ministro Maurício Quintela e Silas Freire complementou, “Trouxemos esse pedido pois os passageiros precisam andar cerca de 500 metros até sob chuva e é isso traz muitas dificuldades especialmente para idosos, deficientes e obesos. Conseguimos um conector e vamos buscar que seja instalado um segundo”, finalizou o deputado Silas Freire.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.