Fechar
GP1

Política

Silas Freire se pronuncia sobre denúncia de falta de UTIs no Piauí

O Piauí tem 170 leitos de UTI segundo o Sistema Único de Saúde (SUS) e o próprio SUS reconhece que o estado deveria ter 310 leitos.

Após denúncia de que pessoas estão morrendo por falta de leitos de UTIs no Piauí, veiculada em um telejornal em rede nacional, o deputado federal Silas Freire (PR-PI) anunciou que vai oficializar a Comissão de saúde da Câmara Federal para provocar o Ministério Público sobre o problema.

“Essa Casa é a casa do povo e não podemos ser co-responsáveis pela morte de mais de 200 pessoas, por mês, que não encontraram suporte em seus atendimentos. Teresina hoje atende pacientes do Ceará, Maranhão e Pará, nosso sistema de saúde está estrangulado e o Ministério da Saúde nunca resolveu este problema. Por isso, pais e mães de famílias morrem. Não vamos presenciar essas mortes de braços cruzados”, criticou o parlamentar.
Imagem: DivulgaçãoSilas Freire(Imagem:Divulgação)Silas Freire
O Piauí tem 170 leitos de UTI segundo o Sistema Único de Saúde (SUS) e o próprio SUS reconhece que o estado deveria ter 310 leitos, a situação se agrava ainda mais no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) que recebe pacientes do interior do estado do piauí e de outros estados.

Na reportagem veiculada nacionalmente, foram ouvidos pacientes que denunciaram a situação, além de um especialista da Sociedade de Terapia Intensiva que ao analisar vídeos gravados no HUT constatou que o atendimento mostrado na gravação não estava sendo monitorado adequadamente e nem havia o suporte necessário.

Confira abaixo o pronunciamento

Deputado federal Silas Freire se pronuncia sobre denúncia de falta de UTIs no Piauí


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.