Fechar
GP1

Piauí

Silas Freire solicita obras ao Ministro dos Transportes

Deputado pediu a reforma em duas pontes de Floriano e providências para o balão do mercado do peixe em Teresina.

O deputado federal Silas Freire (PR-PI) se reuniu com o Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, em Brasília, para pedir providências do Ministério em relação ao balão do Mercado do Peixe, localizado na Zona sudeste de Teresina. Na oportunidade, Silas Freire também entregou ofício pedindo, em caráter de urgência, reformas em duas pontes que atendem o município de Floriano.
Imagem: DivulgaçãoMinistro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues e deputado federal Silas Freire (Imagem:Divulgação)Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues e deputado federal Silas Freire
"Nossa capital precisa de uma intervenção rápida em vários pontos, mas o balão do Mercado do Peixe é uma bomba que ameaça todos os que por ali passam. O tráfego intenso de ônibus e caminhões pesados no cruzamento onde várias vias se encontram, lança a vida de condutores de veículos e passageiros à própria sorte", declarou Silas Freire.

Os estudiosos do trânsito já alertaram para os perigos de quem precisa passar pelo Balão do Peixe, principalmente porque passam por lá a demanda originada das avenidas dos Ipês, Joaquim Nelson, avenida dos Expedicionários e da BR 343. Técnicos apontam que a construção de viadutos, assim como a duplicação do trecho se faz necessária para resolver o problema de trânsito naquela região.
Imagem: DivulgaçãoPonte em Floriano (Imagem:Divulgação)Ponte em Floriano
Em Floriano a questão gira em duas pontes localizadas na BR 343. A primeira localizada no bairro Rede Nova, dá acesso ao setor universitário do município. A segunda conhecida como Ponte do Meladão, liga o centro da cidade a dois conjuntos habitacionais: Filadélfo Castro e Zé Pereira.

"Ambas as pontes estão com as laterais destruídas o que força os ciclistas e pedestres a dividirem espaço com automóveis e caminhões. São frequentes os acidentes nesses dois pontos, infelizmente já contabilizamos duas vítimas fatais", declarou o deputado Silas Freire.
Imagem: DivulgaçãoPonte em Floriano (Imagem:Divulgação)Ponte em Floriano

A BR 343 possui fluxo intenso já que é trajeto de cargas comercializas em todo o Piauí. "O ideal é a duplicação da BR 343, como já acontece todo o país, mas sendo uma obra de grande magnitude, vim apelar ao Ministro para que façamos as passarelas laterais com urgência e assim evitar que mais vidas sejam perdidas e vamos continuar cobrando a duplicação do trecho", finalizou Silas Freire.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.