Fechar
GP1

Política

Silas Freire vai buscar conciliação com o PR nacional

Mesmo afirmando que pretende ficar no PR, o deputado admitiu deixar a sigla se isso não for possível.

Depois de ter sido suspenso do PR pela executiva nacional, o deputado federal piauiense, Silas Freire disse ao GP1, nesta quinta-feira (24), que vai fazer todos os esforços possíveis para permanecer no partido e, tentar superar as diferenças que existem também com a direção estadual que no Piauí, é exercida pelo secretário Fábio Xavier.

Silas deixou bem claro que vai “tentar equacionar” a punição aplicada a ele pela nacional – por ter votado contra a PEC 241 que limita um teto para os gastos públicos, contrariando a orientação superior – e admitiu que se isso não for possível será obrigado a buscar um novo caminho político/partidário.

  • Foto: Divulgação/AscomSilas FreireSilas Freire

“Cada coisa ao seu tempo, faremos todos os esforços para permanecer no PR, pois nele elegemos vários vereadores e prefeitos na última eleição. Primeiro vamos tentar equacionar nossa suspensão, depois a nível local, buscaremos superar as nossas diferenças com a direção estadual que claramente já declarou apoiar um outro parlamentar de uma outra sigla. Vamos tentar manter essa parceria que é de vital importância para o fortalecimento do PR. Mas, se eu não conseguir nem uma coisa e nem outra, aí, paciência. Terei que procurar o meu humilde rumo”, desabafou o parlamentar.

Fábio Xavier e Silas Freire fizeram uma dobradinha no pleito de 2014, para a Assembleia e Câmara Federal, respectivamente. No entanto, nos últimos dias, comenta-se que Xavier tem afirmado que em 2018 ao invés de Silas, pretende apoiar o atual secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu.

Eternamente punido?

O deputado federal ainda questionou, caso siga na legenda, até que ponto terá autonomia e liberdade para se expressar mesmo sendo contra aos interesses da direção nacional do Partido da República.

“Na [executiva] nacional precisamos decidir se todas as vezes que minha consciência e os interesses de 80 mil eleitores que me alçaram a Câmara Federal, divergirem da posição do partido eu vou ser penalizado. Votei 80% com o PR e divergi só 20%. Oito é uma média boa em qualquer escola. Mas, continuarei tentando ficar porque gosto muito da sigla”, frisou Silas.

João Vicente

Silas Freire disse ainda que tem insistido com a executiva nacional do PR para que tente filiar ao partido o ex-senador João Vicente Claudino e os petebistas insatisfeitos. “Agora mesmo fiz um esforço concentrado para levar para o partido o JVC, Elmano Férrer e todo o grupo de insatisfeitos do PTB. E, apesar das primeiras negativas continuo insistindo. Essa ofensiva ficou a cargo do deputado Alfredo Nascimento que é amigo de João Vicente”, disse o deputado federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.