Fechar
GP1

Política

Silas pede para bancada eleger duplicações como prioridade

"O ministro dos Transportes, Maurício Quintela, é do meu partido e isso facilita e viabiliza este projeto", disse o deputado.

Na próxima terça-feira (28), a bancada federal piauiense vai indicar suas prioridades para a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO. O deputado federal Silas Freire (PR-PI), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Duplicação dos Acessos à Teresina, fez um apelo para que a bancada eleja como prioridade a duplicação das BRs 316 e 343.
Imagem: Divulgação/AscomFrente Parlamentar em Defesa das Duplicação dos Acessos à Teresina(Imagem:Divulgação/Ascom)Frente Parlamentar em Defesa das Duplicação dos Acessos à Teresina
"O ministro dos Transportes, Maurício Quintela, é do meu partido e isso facilita e viabiliza este projeto. Então, eu faço um apelo aos deputados e senadores do Piauí para que priorizem as duplicações dos acessos à nossa Capital num raio de 80 km, nas BRs 343 e 316. Teresina é a única capital que não tem os seus acessos duplicados", pediu Silas.

Em várias oportunidades durante o ano de 2015, o parlamentar chamou atenção para a necessidade de duplicação nos trechos da BR 343 de Teresina a Campo Maior, da BR 316 de Teresina a Estaca Zero e da BR 316 de Teresina a Caxias e instituiu oficialmente um esforço conjunto com a participação dos dez deputados do Piauí, liderados por ele, com o lançamento da Frente Parlamentar em favor da duplicação.

Um dado muito importante é que o Piauí é a segunda maior conurbação de tráfego do país, isto é, a segunda maior confluência de trânsito em rodovias do Brasil, perdendo apenas para o entorno de Brasília com o estado do Goiás. “Isso demonstra a urgência da duplicação. A Frente Parlamentar, idealizada por nós e seguida por vários parlamentares do Piauí, Maranhão e Ceará, servindo de instrumento para cobrar ao executivo para que tenhamos assegurada a duplicação”, declarou o parlamentar.
Imagem: Divulgação/AscomSilas Freire(Imagem:Divulgação/Ascom)Silas Freire
Além disso, diversas pessoas procuram pelos serviços de saúde de Teresina que serve ainda como polo de educação para diversas cidades do entorno, da Grande Teresina, ou ainda que trabalham na capital e precisam ir e vir todos os dias para suas cidades, a exemplo de Demerval Lobão, Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí, Curralinhos, Altos, Campo Maior e outras.

Segundo o presidente e criador da Frente, deputado Silas Freire, a iniciativa não é apenas de ordem econômica, mas pela vida: “Essa necessidade nasce das vidas que foram perdidas nesses trechos, sem falar na perturbação que se tem ao tentar adentrar a capital do Piauí que fica bem no centro do Meio Norte e serve a diversos estados. São congestionamentos que atrapalham muito a todos que circulam pela nossa capital. Temos que ter um foco, eleger como prioridade e lutar por este projeto que é um sonho dos piauienses. Chegou a hora”, finalizou o parlamentar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.