Fechar
GP1

Política

Sílvio Mendes diz que não vai disputar eleição em 2018

"Me ofereci e não me aceitaram, agora não me ofereço mais não. Não sou mais ator desse teatro. Vou colaborar do jeito que puder”, desabafou Sílvio Mendes. 

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), disse nesta quarta-feira (05), durante entrevista ao GP1, que “não sou mais ator desse teatro”, ao avaliar a possibilidade de vir a disputar algum cargo majoritário nas eleições de 2018. Apesar de afirmar que não concorda com a maneira como o Governo do Estado conduz o Piauí, avisou que não vai mais se colocar como alternativa aos piauienses. 

Sílvio Mendes ainda revelou que errou em ter aceitado se candidatar a vice-governador, à época, do deputado federal Marcelo Castro (PMDB), a pedido do senador Aécio Neves (PSDB), que nas eleições de 2014, disputava a presidência do Brasil. 

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Silvio Mendes em convenção do PSDB em TeresinaSílvio Mendes 

“A última coisa que fiz na política foi errado, ser candidato a vice-governador ao aceitar um pedido do Aécio [Neves]. Mas, a minha consciência me lembra, que quando me ofereci para ser candidato a governador, por não concordar como se faz gestão no estado do Piauí, como continuo não concordando. Me ofereci e não me aceitaram, agora não me ofereço mais não. Não sou mais ator desse teatro. Vou colaborar do jeito que puder”, desabafou Sílvio Mendes. 

O ex-prefeito ainda esclareceu que a afirmação de que não vai mais se oferecer, se referia a política partidária. “A política partidária é tão importante que mexe com a vida da gente. Estou fazendo uma crítica de quem participou dela. Até hoje muita gente não entede como um prefeito reeleito com 72% dos votos renuncia para ir para uma campanha eleitoral que sabia que era difícil contra o Governo. Mas, meu coração pedia e eu fiz. É ter um ponto de vista e acreditar nisso. Foi certo? Pra mim foi errado”, explicou Sílvio Mendes. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.