PI - Teresina

Sílvio Mendes não confirma ida para a secretaria da Saúde

Cogita-se, inclusive, que para convencer Silvio Mendes a aceitar o chamamento, Firmino Filho já admitiria a possibilidade de reunificar os órgãos do setor já que atualmente a saúde está dividida.

GERMANA CHAVES

- atualizado

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) quer o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) no comando da secretaria da Saúde da Capital. Nesta terça-feira (29), o GP1 procurou o ex-gestor, mas o mesmo afirmou que “não está confirmada” a ida para pasta.

Cogita-se, inclusive, que para convencer Silvio Mendes a aceitar o chamamento, Firmino Filho já admitiria a possibilidade de reunificar os órgãos do setor já que atualmente a saúde está dividida em três: Fundação Hospitalar, Fundação Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Silvio Mendes em convenção do PSDB Silvio Mendes em convenção do PSDB

Nomes confirmados

Até o momento, o prefeito confirmou os seguintes nomes que estarão em sua equipe a partir de janeiro de 2017: Kleber Montezuma na Educação, Washington Bonfim no Planejamento, Charles Silveira no Governo, Jalisson Hidd nas Finanças, Fernando Said na Comunicação. Os cinco permanecem nas respectivas pastas. A novidade é a indicação do advogado Manoel de Moura Neto para a Administração, além de Paulo Dantas que vai para o Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT).

MAIS NA WEB