Fechar
GP1

Piauí

Simpósio discute morosidade no Judiciário em Picos

O Simpósio tem como tema "A Advocacia e os Novos Paradigmas do Direito Processual"

 “Só realizando uma política nacional de valorização da Justiça da primeira instância, implantando de forma gradativa o judiciário eletrônico, garantindo o trabalho em órgãos judiciais durante dois expedientes e debatendo sobre o orçamento participativo do judiciário é que vamos conseguir resolver o problema da morosidade no judiciário brasileiro. Precisamos avançar e vencer esse desafio para garantir o cumprimento do direito fundamental à sociedade”. A análise foi feita pelo advogado Daniel Oliveira, professor e mestrando em Direito Constitucional, em durante palestra ministrada no V Simpósio Jurídico de Picos, na noite da última sexta-feira (20).

O Simpósio tem como tema “A Advocacia e os Novos Paradigmas do Direito Processual” e foi realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Picos, no período de 17 a 19 de setembro. O advogado Daniel Oliveira abordou o tema “O direito fundamental à razoável duração do processo e suas implicações no judiciário piauiense”. Ele ressaltou a importância do Poder Judiciário em cumprir o direito do cidadão de ter o seu processo julgado com agilidade e eficiência.

Imagem: AscomSimpósio Jurídico em Picos(Imagem:Ascom)Simpósio Jurídico em Picos

Após a palestra, Daniel respondeu dúvidas de estudantes e profissionais presentes no evento e realizou o lançamento do livro ‘Curso de Prática Eleitoral”, de sua autoria e do advogado Wildson Sousa.

Imagem: AscomSimpósio discute morosidade no Judiciário em Picos(Imagem:Ascom)Simpósio discute morosidade no Judiciário em Picos

O evento foi encerrado com o palestrante italiano Davide Argiolas, que falou sobre liberdade religiosa e responsabilidade civil das confissões religiosas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.