Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sindicato dos Médicos fará paralisação na próxima semana

Na próxima terça-feira (11), a categoria voltará a se reunir para discutir a pauta.

Após assembleia realizada ontem com o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) e o secretário estadual de Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva, a diretoria do Simepi resolveu fazer outra reunião na manhã desta terça-feira (04), e decidiram fazer uma paralisação nos dias 10 e 11 de outubro. Na próxima terça-feira, a categoria fará uma nova reunião. 

Segundo informações da assessoria de imprensa do Simepi, além de reivindicações antigas, como o ajuste salarial não cumprido desde o acordo feito no ano passado, o Estado notificou mais de cinco mil servidores faltosos. “Vários médicos foram notificados em relação a faltas no mês de agosto, pelos registros diários de atendimentos, com ameaça de cortes de ponto. Vários médicos plantonistas tiveram 21 faltas em um mês, sendo que é impossível ter esse tanto de falta em um único mês”, afirmou.

Por conta disso, a classe médica resolveu se mobilizar. “Percebemos uma sensação de ameaça e vimos que era melhor ter uma postura mais dura. Vamos se organizar sem comprometer o serviço e prejudicar a sociedade”, complementou. O Piauí conta com aproximadamente 1.300 médicos trabalhando na rede pública estadual. Com a paralisação, serão suspensos os atendimentos eletivos, como consultas, exames e cirurgias e mantidos somente os de urgência e emergência. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.