Fechar
GP1

Piauí

Sindicato dos Taxistas confirma paralisação de 100% da frota em manifestação

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Teresina, Antônio Barbosa, ainda terá reunião com as cooperativas para definir data da paralisação

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Teresina, Antônio Barbosa, confirmou ao GP1 a realização de uma manifestação que contará com a paralisação de 100% da frota de táxi da capital piauiense.

A ação pretende chamar a atenção das autoridades e da população para o descaso da segurança com os taxistas em determinados horários. “Tivemos uma reunião de três horas e decidimos suspender a circulação de táxis em alguns bairros depois das 22h por não termos condições de trabalhar sem segurança”, disse o presidente Barbosa.
Imagem: Elias FontinelePonto de táxi em Teresina(Imagem:Elias Fontinele)Ponto de táxi em Teresina
A partir desta terça-feira (02) os taxistas decidiram não entrar em 12 bairros que são Vila Irmã Dulce, Parque São Jorge, Prainha, Vila Jerusalém, Vila Santa Cruz, Vila São José, Morro da Esperança, Pedra Mole, Nova Teresina, Santa Maria da Codipi, Vila do Avião e Parque Rodoviário.

Antônio Barbosa explicou que deve seguir modelo utilizado pelo Sindicato dos Taxistas de Brasília, onde existem barreiras policiais em direção aos bairros mais afastados. O sindicato teresinense se reunirá com autoridades locais para explicar situação. “O sindicato de Brasília nos explicou e nos orientou do funcionamento da barreira. Lá os táxis param em todas as barreiras e depois das 22h os táxis são parados e revistados. Vamos pedir as barreiras, enquanto isso não acontecer vamos continuar com a circulação suspensa em alguns bairros”, falou.

O presidente do sindicato confirmou manifestação com paralisação, mas não informou data e horário para pegar as autoridades de surpresa. “Foi realizada uma reunião e resolvemos promover uma manifestação com a paralisação de 100% da frota na cidade. Ainda vamos realizar outra reunião entre o sindicato e as cooperativas para definir a data. No entanto não comunicaremos a ninguém para surpreender as autoridades. A manifestação vai ser para protestar contra os assassinos dos nossos companheiros e pedir por segurança”, disse Antônio Barbosa.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.