PI - Teresina

Sindicato dos Trabalhadores em Educação realiza eleições no Piauí

Cerca de 38.000 profissionais vão eleger uma das três chapas concorrentes.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-PI) realiza na próxima segunda-feira (19), das 8h às 21h, as eleições para sua diretoria. Cerca de 38.000 profissionais da categoria vão eleger uma das três chapas concorrentes no estado.

A Chapa 1 "O Sinte-PI somos nós, nossa força, nossa voz!" tem à frente a atual presidente do Sinte-Oeiras, Paulina Almeida e Kassyus Lages. A Chapa 2 "Oposição Unificada", é formada pelos professores Maklandel Aquino e Yara Ferreira. A chapa 3 "Educadores em luta contra o golpe", é composta pelas professoras Lourdes Melo e Luzimar Ribeiro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Entrevista com Kassyus LagesEntrevista com Kassyus Lages

Em entrevista ao GP1, o vice-presidente da Chapa 1 afirma que pretende continuar o trabalho feito pela atual diretoria. "Estamos dando uma nova roupagem a chapa. Venho da atual gestão, na qual sou secretário de comunicação, e estou me colocando a disposição da categoria novamente, pois entendemos que a experiência é importante", disse Kassyus Lages.

No entanto, o candidato também promete mudanças. "Procuramos dar uma ampliada nas propostas, mas também manter o principal, que já vinha sido trabalhado, como as reformas que estão em andamento. Além de continuar na lutar contra as reformas da Previdência e Trabalhista", destacou Kassyus Lages.

As eleições acontecem na capital e nos seus 27 Núcleos Regionais para eleger suas diretorias executivas e conselhos fiscais.

MAIS NA WEB