Fechar
GP1

Piauí

Sindicato dos Urbanitários realiza protesto em frente à Eletrobras

O movimento é referente a um bloqueio de R$ 19 milhões, sofrido pela empresa

Na manhã desta quarta-feira (26), representantes do Sindicato dos Urbanitários do Piauí (Sintepi) se reuniram em frente à sede da Eletrobras Piauí em uma manifestação contra o bloqueio de 19 milhões das contas da empresa, fato que pode comprometer o pagamento de salário dos trabalhadores, referentes aos meses de novembro e dezembro, bem como 13° salário e ICMS.

O bloqueio da verba é referente a uma denúncia feita em 1996 pela empresa Veleiro Agrícola, que declarou à Justiça que teria sofrido um prejuízo de R$ 19 milhões devido a oscilações, que duraram cerca de três meses, na energia elétrica fornecida pela Eletrobras. A decisão foi assinada pelo desembargador Brandão.

Segundo Francisco Ferreira, presidente do sindicato, a decisão da Justiça não é vista como legal porque a empresa que alegou prejuízo de 19 milhões lucra cerca de 2 milhões por ano.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Representantes do Sindicato dos Urbanitários se reúnem em frente à Eletrobras Piauí(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Representantes do Sindicato dos Urbanitários se reúnem em frente à Eletrobras Piauí
A decisão foi assinada na noite desta terça-feira. “Vamos cobrar que a Eletrobras faça uma petição para o presidente do Tribunal de Justiça derrubar essa decisão, que pode prejudicar trabalhadores e, principalmente, o povo”, declarou Francisco Marques, vice-presidente do sindicato, sobre a possibilidade de uma greve por falta de pagamento dos funcionários.

O vice-presidente finalizou a fala declarando que a Eletrobras está sendo muito prejudicada com esse corte de gastos, pois tem obrigações com fornecedores e funcionários e o não-pagamento dessas obrigações pode comprometer a prestação do serviço.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.