Fechar
GP1

Piauí

Sindicato promove uma série de atividades para marcar dia do Policial Civil

Nos dias 24 e 25 a data será comemorada em um seminário que será realizado na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), na rua Desembargador Freitas, 977, centro de Teresina.

Em comemoração ao Dia do Policial Civil, o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (Sinpolpi) estará promovendo uma serie de atividades entre os dias 24 e 26 de abril (quinta a sábado) em Teresina. Uma vasta programação foi divulgada pela diretoria do Sinpolpi tendo à frente o presidente Cristiano Ribeiro.

Nos dias 24 e 25 a data será comemorada em um seminário que será realizado na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), na rua Desembargador Freitas, 977, centro de Teresina. A abertura acontece a partir das 9 horas do dia com a palestra “a legalidade na atividade policial”, que tem como palestrante Paulo Rubens Parente Rebouças, promotor de Justiça e presidente da Associação Piauiense de Ministério Público (APMP).

Por volta das 14 horas acontecerá a palestra “Polícia Civil como suporte da sociedade”, cujo palestrante é o professor de Ciências Sociais da Universidade Federal do Piauí, Benedito Carlos de Araújo Júnior.

O seminário será encerrado neste dia após a palestra “O papel da Polícia Civil no Estado Democrático do Direito”, prevista para acontecer por volta das 16 horas e que tem como palestrante o advogado Sigifroi Moreno Filho, especialista em Direito Processual pela Universidade Federal de Santa Catarina e ex-presidente da OAB-PI.

No dia seguinte o seminário será aberto com uma palestra de Jaime Luiz Cunha de Souza, doutor em Ciências Sociais e professor da Universidade Federal do Pará. Ele vai falar sobre “A dificuldade do trabalho policial na atividade”.

Ainda na manhã de sexta-feira (25) haverá a palestra “A importância da prova técnica delitiva” que será proferida por Antonio Maciel Aguiar Filho, perito papiloscopista do Estado de Goiás e presidente da Federação Nacional dos Peritos Papiloscopistas (FENAPPI).

A programação de homenagem aos policiais civis será encerrada no sábado às 21 horas no Espaço 2 do Atlantic City Club com uma confraternização da categoria.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.