Fechar
GP1

Brasil

Sindicato protesta contra garoto de 18 anos em telejornal

A instituição diz em comunicado que o SBT trata o jornalismo como “atividade marginal”.

  • Foto: Divulgação/SBTDudu CamargoDudu Camargo

A escalação de Dudu Camargo, de 18 anos para o comando do Primeiro Impacto, telejornal matutino do SBT, causou espanto e revolta no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, que emitiu uma nota de repúdio contra a emissora.

De acordo com informações da Veja, no comunicado, o sindicato diz que o SBT tratou o jornalismo como uma atividade marginal e não pelo fato de Dudu não ser diplomado, pois o jovem já havia atuado no programa Fofocando, como Homem do Saco.

“Tratar o jornalismo como entretenimento e não informação criteriosa é um desserviço ao cidadão, um ataque à qualidade da informação e, mesmo, uma afronta à Constituição que estabelece como princípios que os meios de comunicação devem zelar pela sua função social e dar “preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas'”, diz parte do comunicado.

Os titulares do Primeiro Impacto, Karyn Bravo e Joyce Ribeiro, com anos de experiência na profissão, foram afastados e devem ser realocadas em outros noticiários da emissora. Dudu estreou no comando do telejornal no Dia das Crianças (12 de outubro) e foi oficializado como novo apresentador horas após sua primeira aparição a frente do telejornal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.