Fechar
GP1

Piauí

Sindicatos decidem encerrar a greve dos servidores do Judiciário

Com o fim da greve, as atividades do Judiciário piauiense retornam normalmente nesta quinta-feira (05) em todo o Estado

Após várias negociações entre o Sindicato dos Servidores da Justiça do Piauí (Sindsjus), Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus) e a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI), a greve dos servidores chega ao fim nesta quarta-feira (04).

Em assembleia, a categoria aceitou a proposta da presidência do TJ-PI, que garantirá aumento de 9% no subsídio da classe, além do efetivo aumento de 33% no auxílio-saúde, que já estava incluso na proposta orçamentária do Tribunal.

Com o fim da greve, as atividades do Judiciário piauiense retornam normalmente nesta quinta-feira (05) em todo o Estado.
Imagem: TRE confirma cassação de prefeito de Valença e cidEncontro da categoria com membros da OAB(Imagem:TRE confirma cassação de prefeito de Valença e cid)Encontro da categoria com membros da OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí esteve presente durante todo o movimento grevista, atuando como intermediária entre os interessados, tendo em vista, além de um fim pacífico, garantir o interesse da classe e preservar a prestação jurisdicional no Estado. “Agradecemos o apoio incondicional da OAB-PI, que reconheceu a legitimidade do movimento e buscou várias negociações para o melhor resultado, e com isso, retorno das atividades”, reconheceu o presidente do Sindisjus, Carlos Eugênio.

Na tarde desta terça-feira (03), o presidente Willian Guimarães recebeu cerca de 20 representantes da classe na sede da OAB-PI e, acompanhado do presidente da Comissão de Relacionamento com o Poder Judiciário, Sigifroi Moreno, e do Presidente da Comissão de Segurança Pública, Lúcio Tadeu Santos, escutou os sindicalistas e propôs medidas para o fim pacífico do movimento, que já durava 09 dias. O resultado da reunião foi levado aos demais grevistas, que votaram pelo fim da greve.

“Foi um movimento legítimo que garantiu os interesses dos servidores e preservou as condições do Tribunal. Além dos serventuários e advogados, que ganha com o fim da greve, sem dúvidas, é a sociedade. Parabenizamos a atuação do TJ-PI, que sempre à disposição nos recebeu cordialmente para discutir propostas e chegar a um melhor entendimento”, comentou o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.