Fechar
GP1

Piauí

Sindicatos se reúnem com representante do Estado para decidir por movimento

O objetivo é entrar em acordo sobre as reivindicações dos trabalhadores em relação ao reajuste salarial.

Uma reunião vai ser realizada ás 15 horas desta quinta-feira (27) com os representantes de sindicais e o secretário de administração do Estado João Henrique Sousa, o objetivo é entrar em acordo sobre as reivindicações dos trabalhadores em relação ao reajuste salarial.
 
O sindicato dos agentes penitenciários (SINPOLJUSPI) foi o único a decidir pela greve por tempo indeterminado desde a segunda-feira (24). Os outros, como o Sindicato dos policiais civis do Piauí (SINPOLPI), já retornaram as atividades, mas não descartam um movimento grevista.
 
De acordo com Vilobaldo Carvalho a expectativa é boa para a reunião, mas ele espera que a lei seja cumprida.
 
“Representantes dos sindicatos se reuniram hoje (27) pela manhã e temos um pensamento conjunto. Nós esperamos que a lei seja cumprida, mesmo que ela tenha sido para o mês de novembro e a folha de pagamento já tenha saído, há alternativas para o governo. Já ouvimos o secretário dizer que recursos não seria problema, então tudo vai ser resolvido”, disse Vilobaldo.
 
O presidente do sindicato também anunciou a criação de um fórum permanente na próxima quarta-feira (3), o objetivo é unir cerca de 20 classes sindicais e buscar apoio de entidades como o ministério público e a ordem dos advogados, para que se tenha um grupo de reinvindicações.
 
Os agentes penitenciários não paralisam a atividades totalmente, apenas as atividades externas, como visitas familiares e de advogados e transferências de presos estão suspensas. Os agentes continuam trabalhando, principalmente, na segurança dentro dos presídio.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.