Fechar
GP1

Piauí

Sindicer e SENAI realizam Workshop

O workshop "Desafios e Tecnologias para a Indústria de Cerâmica Vermelha" acontece nos dias 8 e 9 na FIEPI Teresina.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarWorkshop Desafios e Tecnologias para a Indústria de Cerâmica Vermelha.(Imagem:Divulgação)Workshop Desafios e Tecnologias para a Indústria de Cerâmica Vermelha.
Com o objetivo de apresentar e debater a importância da aplicação da NR 12 e a Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais para atendimento as normas e legislações e o treinamento em Alvenaria Estrutural de Blocos Cerâmicos, o Sindicer/PI e o SENAI realizam Workshop Desafios e Tecnologias para a Indústria de Cerâmica Vermelha. O evento será realizado entre os dias 8 e 9 de setembro na FIEPI em Teresina.

De acordo com o presidente do Sinidcer/PI, Waldyr Junior, no ano passado, a Anicer emitiu um comunicado aos ceramistas, alertando a necessidade de adequações à Norma Reguladora nº 12 (NR-12), que trata da segurança do trabalhador em máquinas e equipamentos.

Segundo ele, os requisitos apresentados na ABNT NBR 15.575 - Desempenho de Edificações Habitacionais, passaram a ser exigíveis desde julho de 2013. “Portanto, os projetos protocolados nos órgãos públicos a partir desse período precisam atender às exigências para os critérios de desempenho contidos na norma”, afirmou.

O workshop irá apresentar o contexto histórico da norma de todas as partes, especialmente de sistemas de vedações verticais com blocos cerâmicos apresentando os seus desempenhos em determinadas composições e situações.

Para o diretor regional do SENAI do Piauí, Ewerton Negri, a realização do Workshop está perfeitamente alinhada com as diretrizes estratégicas do Sistema Indústria. “Esta ação vem atender a demanda do setor que vem agregando novas tecnologias no processo produtivo, contribuindo para o aumento da competitividade”. ressaltou Negri.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.