Fechar
GP1

Piauí

Sindiperitos emite nota de repúdio contra o Governo do Piauí

A entidade repudia a decisão do Governo de excluir todos os Peritos Oficiais do estado da entrega da Medalha do Mérito da Segurança Pública "Dr. Manoel Joaquim Baía" e Medalha Mérito Policial

Na tarde desta sexta-feira (05), o Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Piauí (Sindiperitos-PI) divulgou nota de repúdio contra a decisão do governador Wellington Dias, Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, e pelo Delegado Geral, Riedel Batista de excluir todos os Peritos Oficiais da entrega da Medalha do Mérito da Segurança Pública “Dr. Manoel Joaquim Baía” e Medalha Mérito Policial Civil.

Em nota, o Sindiperitos-PI destacou que “tal relação dos agraciados, que inclui militares do exército, policiais militares, delegados, e até policiais de outros Estados, demonstra a total falta de valorização à Perícia Oficial do Piauí, assim como a carreira de perito, tão essencial e primordial para a elucidação dos crimes”.

A decisão do Governo do Estado foi publicada no Diário Oficial e as honrarias serão dadas às personalidades que contribuíram para a elucidação de crimes, combate à violência e a manutenção da segurança pública no Piauí.

Confira a nota íntegra!

O Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Piauí - SINDIPERITOS-PI, entidade de classe que representa todos os peritos criminais, médico-legistas e odonto-legistas do Piauí, vem a público REPUDIAR, com veemência, a decisão do Governo do Estado, manifestada por seu governador, Wellington Dias, Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, e pelo Delegado Geral, Riedel Batista, no Diário Oficial, de excluir todos os Peritos Oficiais da entrega da Medalha do Mérito da Segurança Pública “Dr. Manoel Joaquim Baía” e Medalha Mérito Policial Civil, dadas às personalidades que contribuíram sobremaneira para a elucidação de diversos crimes, combate à violência e a manutenção da segurança pública.

Entendemos que os peritos criminais e legistas, assim como as demais carreiras devem ser estimulados e valorizados com remunerações condignas e adequadas às atribuições, à natureza, ao grau de responsabilidade, e aos requisitos de investidura de cada cargo, conforme a Constituição Federal em seu art. 39 §1°, mas também com reconhecimento e respeito.

Tal relação dos agraciados, que inclui militares do exército, policiais militares, delegados, e até policiais de outros Estados, demonstra a total falta de valorização à Perícia Oficial do Piauí, assim como a carreira de perito, tão essencial e primordial para a elucidação dos crimes.

É com muito lamento que o SINDIPERITOS-PI expõe a indignação e informa que continuará salvaguardando os interesses da coletividade e exigindo mais respeito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.