Fechar
GP1

Piauí

Sindserm de Picos e administração entram em acordo

A audiência foi realizada na manhã da última quarta-feira (7), no Ministério Público do Trabalho, em Picos.

Em audiência realizada na manhã de quarta-feira, 7, no Ministério Público do Trabalho, o Sindicato dos Servidores Municipais de Picos (Sindserm) e a gestão do Padre José Walmir de Lima (PT), entraram em um acordo. Por conta disso, a categoria terá as suas demandas atendidas dentro de prazos definidos.

A audiência foi presidida pelo Procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite e contou com a presença do Procurador Geral do Município, José Antônio Monteiro Neto e representantes do Sindserm, dentre os quais a presidente Edna Maria Rodrigues Moura Barros.
Imagem: José Maria Barros/GP1Edna Moura, presidente do Sindserm(Imagem:José Maria Barros/GP1)Edna Moura, presidente do Sindserm
Sindicato e Município chegaram a um acordo sobre alguns pontos em debate, dentre eles a implantação do adicional de insalubridade, em grau máximo, para os profissionais da limpeza pública. A gestão se comprometeu a implantar a integralidade, ou seja, 40%, no próximo mês de novembro.

Segundo a direção do Sindserm, quanto aos retroativos da insalubridade, a entidade ainda vai se reunir com a categoria para deliberar sobre as providências a serem tomadas posteriormente.
Imagem: José Maria Barros/GP1 Procurador representou o município na audiência(Imagem:José Maria Barros/GP1) Procurador representou o município na audiência
Durante a audiência, o município se comprometeu a enviar num prazo de quinze dias, projeto de lei para o Legislativo reduzindo de 40 para 30 horas a jornada semanal dos fisioterapeutas e dos terapeutas ocupacionais, sem redução salarial.

No tocante ao adicional de insalubridade dos servidores públicos municipais da saúde, a administração do Padre Walmir se comprometeu a enviar para a Câmara de Vereadores, projetos de leis específicos até o dia 10 de janeiro do próximo ano.
Imagem: José Maria Barros/GP1Cópia da ata de audiência(Imagem:José Maria Barros/GP1)Cópia da ata de audiência

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.