O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) encaminhou na manhã desta terça-feira, 5 de novembro, proposta de teto salarial para os funcionários da saúde. A iniciativa beneficia cerca de 500 servidores efetivos entre médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos e agentes.
A proposta foi entregue à secretária municipal de Saúde, Ana Eulálio, durante reunião realizada com os diretores do Sindserm. Na próxima sexta-feira, 8, haverá um novo encontro para os acertos finais, pois a intenção do Sindserm é encaminhar o plano para o prefeito já na semana seguinte a fim de que a matéria seja aprovada pela Câmara de Vereadores ainda este ano.
Segundo a presidente do Sindserm, Edna Moura, foi feita uma análise do teto baseado no salário de cada um dos profissionais da saúde de Picos. Desta forma, a comissão pode apresentar uma proposta que regulamentasse e acabasse com determinadas distorções que existem hoje entre as categorias.
Piso salarial
Em relação aos agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e outros afins, foi apresentada a secretaria de Saúde uma proposta fixando o teto salarial base de R$ 950,00 por mês. “Isso fora as garantias que o Plano de Cargos e Carreira assegura para os servidores como tempo de serviço, profissionalização, insalubridade e outros”, lembra Edna Moura.
Aos técnicos e auxiliares que ganham atualmente um salário mínimo, foi apresentada uma proposta de um salário base de R$ 1.150,00, isso em início de carreira.
Quanto aos dentistas, enfermeiros, fonodiólogos, psicólogos que hoje têm uma base salarial de cerca de mil e 50 reais, foi solicitado pelo Sindserm um salário base de R$ 2.500,00 e para os médicos R$ 3.500,00 mensais.
“Muitos desses profissionais já ganham mais do que isso, mas não é salário base que mantém como referência, por exemplo, para aposentadoria, mas sim através de gratificações”, explica a presidente do Sindserm. Para ela, a proposta apresentada elevará o salário de todos os servidores da saúde do município de Picos.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: Sindserm
Diretores do Sindserm apresentam proposta para secretária de Saúde.
Diretores do Sindserm apresentam proposta para secretária de Saúde.A proposta foi entregue à secretária municipal de Saúde, Ana Eulálio, durante reunião realizada com os diretores do Sindserm. Na próxima sexta-feira, 8, haverá um novo encontro para os acertos finais, pois a intenção do Sindserm é encaminhar o plano para o prefeito já na semana seguinte a fim de que a matéria seja aprovada pela Câmara de Vereadores ainda este ano.
Segundo a presidente do Sindserm, Edna Moura, foi feita uma análise do teto baseado no salário de cada um dos profissionais da saúde de Picos. Desta forma, a comissão pode apresentar uma proposta que regulamentasse e acabasse com determinadas distorções que existem hoje entre as categorias.
Imagem: José Maria Barros/GP1
Presidente do Sindserm, Edna Moura.
Presidente do Sindserm, Edna Moura. Piso salarial
Em relação aos agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e outros afins, foi apresentada a secretaria de Saúde uma proposta fixando o teto salarial base de R$ 950,00 por mês. “Isso fora as garantias que o Plano de Cargos e Carreira assegura para os servidores como tempo de serviço, profissionalização, insalubridade e outros”, lembra Edna Moura.
Aos técnicos e auxiliares que ganham atualmente um salário mínimo, foi apresentada uma proposta de um salário base de R$ 1.150,00, isso em início de carreira.
Imagem: Sindserm
Secretária de Saúde analisa proposta apresentada pelo Sindserm.
Secretária de Saúde analisa proposta apresentada pelo Sindserm.Quanto aos dentistas, enfermeiros, fonodiólogos, psicólogos que hoje têm uma base salarial de cerca de mil e 50 reais, foi solicitado pelo Sindserm um salário base de R$ 2.500,00 e para os médicos R$ 3.500,00 mensais.
“Muitos desses profissionais já ganham mais do que isso, mas não é salário base que mantém como referência, por exemplo, para aposentadoria, mas sim através de gratificações”, explica a presidente do Sindserm. Para ela, a proposta apresentada elevará o salário de todos os servidores da saúde do município de Picos.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
José Maria Barros
Ver todos os comentários | 0 |