Fechar
GP1

Piauí

Sinpoljuspi afirma que problemas de alimentação nas penitenciárias são recorrentes

O presidente do Sinpoljuspi citou, ainda, a Casa de Custódia como exemplo. Ele afirmou que a penitenciária conta com cerca de 600 vasilhas para alimentação disponíveis para quase 900 presos

Na tarde desta sexta-feira (24), o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, comentou sobre a situação dos presos na Penitenciária Mista de Parnaíba, que estavam recebendo as refeições em sacos plásticos.

Segundo ele, o caso já havia sido notificado junto à Secretaria de Justiça no último dia 26 de setembro, há quase um mês. Vilobaldo afirmou, ainda, que apesar de resolvido em Parnaíba, este é um problema recorrente e já afeta penitenciárias piauienses como a Irmão Guido e a Casa de Custódia.
Imagem: Germana Chaves/GP1Vilobaldo Carvalho, presidente do Sinpoljuspi(Imagem:Germana Chaves/GP1)Vilobaldo Carvalho, presidente do Sinpoljuspi
O presidente do Sinpoljuspi citou, ainda, a Casa de Custódia como exemplo. Ele afirmou que a penitenciária conta com cerca de 600 vasilhas para alimentação disponíveis para quase 900 presos, fato que gera transtorno tanto entre os detentos quanto entre os agentes penitenciários, que ficam sobrecarregados, pois os presos necessitam revezar as vasilhas para que todos consigam se alimentar, fazendo com que a distribuição das refeições leve mais tempo.

Vilobaldo finalizou afirmando que pode haver uma falha no repasse da verba da Secretaria da Fazenda para a Secretaria de Justiça, verba responsável por cobrir as despesas de alimentação nas penitenciárias.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.