Piauí - Teresina

Sinpoljuspi cobra medidas do Governo e ameaça realizar greve

O documento cobra a efetivação de promoções na categoria, a apresentação de propostas à aposentadoria especial e a realização de um concurso público para a contratação de novos servidores.

ANDRÉ DOS SANTOS

  • Foto: Andreia Soares/ GP1Presidente do Sinpoljuspi, Zé RobertoPresidente do Sinpoljuspi, Zé Roberto

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) encaminhou nesta quarta-feira (16) um ofício ao Governo do Estado, cobrando reivindicações propostas pela categoria. Eles ameaçam realizar uma greve caso as pautas não sejam atendidas pelo executivo estadual.

O documento cobra a efetivação de promoções aos trabalhadores, a apresentação de propostas à aposentadoria especial e a realização de um concurso público para a contratação de novos servidores. A categoria reivindica ainda o cumprimento da lei 6.671/2016, que prevê o pagamento de insalubridade e a reestruturação da Lei Ordinária 5.377/2004, sobre o Estatuto dos Servidores Penitenciários.

O documento afirma ainda que “não havendo avanços nas negociações, a assembleia geral extraordinária a ser realizada em 29/11/2016, deverá definir apenas a data de deflagração do movimento grevista, já aprovado pela categoria”.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Sinpoljuspi cobra medidas do Governo e ameaça realizar greve
http://www.gp1.com.br/noticias/sinpoljuspi-cobra-medidas-do-governo-e-ameaca-realizar-greve-404502.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.