Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sinpoljuspi deflagra indicativo de greve em assembleia em Teresina

De acordo com o vice-presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, o Governo do Estado tem até o dia 20 de agosto para negociar as demandas da classe.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) anunciou nesta quinta-feira (20), após assembleia geral, que a categoria deflagrou indicativo de greve. De acordo com o vice-presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, o Governo do Estado tem até o dia 20 de agosto para negociar as demandas da classe.

  • Foto: Divulgação/SinpoljuspiAgentes penitenciários realizaram assembleia geralAgentes penitenciários realizaram assembleia geral

"São questões de acordos salariais não cumpridos, que envolvem a questão do reajuste, também dos pagamentos dos valores incorretos da insalubridade, que estamos cobrando o correto. Tem também o auxílio alimentação que foi tratado em 2015, além dos equipamentos que também foram prometidos nesta época", explicou Kleiton Holanda.

Segundo o Sinpoljuspi, o indicativo foi aprovado quase que por unanimidade pela categoria e agora o sindicato tentará buscar um diálogo com o governo para evitar a cessação voluntária e coletiva do trabalho pelos servidores.

  • Foto: Divulgação/SinpoljuspiVice-presidente do Sinpoljuspi, Kleiton HolandaVice-presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda

"Nós vamos buscar não só o diálogo, mas também uma resolutividade deste diálogo para que a gente apresente para a categoria. Temos até o dia 20 de agosto para isso e esperamos que o gorveno atenda, se isso não for possível a greve será inevitável e a partir disso iremos marcar o dia de início do movimento grevista", finalizou Kleiton Holanda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.